sábado, 22 de outubro de 2011

Minha Vida Meus Amores - 1


Com o aproximar da data de aniversário de Tia Neiva, dia 30 de Outubro, queremos apresentar alguns textos da sua autobiografia “ Minha Vida Meus Amores ".
Este primeiro texto, que serve de apresentação, foi escrito pelo seu companheiro de jornada, Mário Sassi.


Tia Neiva” (Neiva Chaves Zelaya) é Clarividente. Sua clarividência, porém não corresponde a mesma definição ou a ideia generalizada de como a Parapsicologia no-la apresenta. Essa quase-ciência só diz respeito à paranormalidade, que por sua vez é apenas a hipertrofia dos sentidos, efeitos da super-excitação por carência enzimática. A Parapsicologia na verdade nada tem haver com a vida espiritual.

Tia Neiva é um Ser Crístico, uma missionária no mais amplo sentido, seguidora da escola de Francisco de Assis, mas que vive e age nestes tempos modernos, preparando o homem para o próximo Milénio. Para nós, seres comuns, é difícil, senão impossível, traçar um perfil ou definir o que é a Clarividência de Tia Neiva. Nossa mente não alcança sua fenomenologia, a não ser pelas coisas que ela se expressa ou as coisas que acontecem em torno dela. Ela vê o passado próximo e remoto, o desenrolar do presente e o futuro. Embora ela não goste de fazer profecias ela realmente é uma Profetisa.

Neiva se desdobra conscientemente e é vista em dois lugares ao mesmo tempo; ou então ela projeta a luz dos seus olhos e vê cenas distantes, descrevendo com precisão os acontecimentos. Sua maior virtude, porém é sua infinita paciência, tolerância, humildade e amor incondicional. Ela segue de perto as pegadas de Pai Seta Branca esse Mestre Universal, que também se chama Francisco de Assis, Simiromba, Kutumí e que talvez tenha mais outros nomes.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Saudades de minha origem

Saudades de minha origem, 

Do meu coração em mágoa,

Vontade grande de vida,

No termo desta jornada.

Caminhando, sempre caminhando,

Sem amor, sem, sem destino,

Sem estação sem parada,

Com Deus sempre, e sem destino.

Longe ao longe um violino,

Uma esperança de amor e paz,

Pensando sempre viver,
 
Sonhos que não voltam mais.

Tia Neiva.Vale do Amanhecer, 01-03-63.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Positivo Negativo


Salve Deus!
A impregnação tanto pode ser positiva como negativa, colocando em risco um trabalho e até quem participa dele.
A doutrina do amanhecer tem uma grande complexidade na sua forma de manipulação das energias, porque cada trabalho requer conhecimento e atenção, são rituais precisos que se não forem feitos de acordo com o deixado nada de bom sairá dali, nem os mestres e nem os pacientes sairão satisfeitos.
A impregnação negativa atua de forma a encharcar o baço, trazendo complicações físicas com conseqüências desastrosas para todos, como dores e mal estar. A impregnação positiva também pode atuar neste mesmo sentido, alimentando o nosso ego ela promove uma descarga atômica no sistema vascular, alterando o fluxo ectoplasmático desarranjando os órgãos internos, eu chamo de descarga biológica.
Agora quando um comando está fora de sintonia, desequilibrado seja por motivos pessoais, familiares ou até mesmo dentro do grupo que pertença, a situação é mais grave ainda. O mestre não consegue estabilizar suas funções mentais, erra tudo e se perde na sua contagem. Este tipo de situação requer do mestre um minuto de silêncio, organizar sua mediunidade e se afastar da ligação temporal física com o espiritual. Só assim ele estará em perfeita união entre o céu e a terra. Vejo os mestres apressadinhos chegarem, correm para colocar seus uniformes, não dando oportunidade de seu padrão se acalmar e logo vão entrando para os rituais trazendo a descompensação, desorganização, que é estimulada pelas energias extracosmica, isso gera uma situação difícil para todo um conjunto de forças.
Geralmente os mestres sairão levando um desconforto em sua áurea, mas não sendo tão difícil, pois este tipo de impregnação na maioria das vezes leva até sete dias para que o organismo assimile. Quando não assimilar é porque uma outra situação se gerou, algo mais complicado como a presença de espíritos sofredores, elitrios, fazendo sua cobrança. Este tipo de energia desequilibrada estimula a ação do padrão negativo que fomenta a discórdia e eleva a taxa de fluidos que circulam na corrente sangüínea.
Como dizia os médicos do passado, sangria, era uma forma de baixar o nível desta força e equilibrar o organismo. Hoje já não se usa mais esta técnica, pois novos princípios da evolução da ciência médica foram criados remédios capazes de baixar e até eliminar a ação desta concentração. Como provas são os exames de sangue que os médicos pedem para seus pacientes realizarem, ali eles diagnosticam os fatores positivos e negativos, o risco da alta ou baixa taxa.
Com a vinda das forças do conhecimento espiritual trazida por Tia Neiva nós nos interagimos nesta formação especial, vejam, especial porque é algo que depois de 50 anos mostrando o caminho, agora que tudo começa a caminhar em acordo com a evolução dos planos de Deus para a terra.
Então, voltando, é preciso que os veteranos deste amanhecer acompanhem os rituais desta seara divina, eles têm a força do conhecimento para avaliar e reorganizar a contagem que foi deixada como chave mestra de tudo e de todos.
Se eles continuarem acomodados em suas vidas verão o entardecer e não o amanhecer das forças no movimento eterno do balé da conjunção dos planos. Sem eles nós paramos, de alguma forma já estamos quase parados pela força impregnada no plexo e chacras. A reação de todos neste momento poderá reativar os sentidos biológicos fazendo a energia se movimentar e transmutar de forma a aliviar a tempestade solar que logo queimará a grande muralha de neutrôm. O sol irá se elevar na concentração máxima com grande turbulência afetará nosso sistema físico, material e espiritual, pois a chama atinge os três reinos de nossa natureza, assim como o fogo queima silenciosamente os espectros da nossa impregnação mediúnica.
Nosso planeta sofrerá com esta tempestade solar, mas diante desta força nós não podemos reagir, só esperar que tudo termine e que nada altere nosso mundo, nosso eu exterior e eu interior.
O nosso conhecimento ainda é pouco em termos da dinâmica que nos rodeia. Os engenheiros siderais com suas enormes naves, enormes laboratórios de estudo, grandes usinas de forças, estão canalizando esta concentração atômica numa tentativa de impedir que todos sofram com a descarga magnética resultante da alteração colossal que vem por aí. Não tem uma precisão absoluta de quando, mas já teve inicio e não terá um fim próximo.
As aureolas boreais serão vista em todo planeta. Sinais dos tempos.
Um bom estudo para todos, avaliem e procurem atualizar seus corações, mas precisamente se atualizar com as Leis que te regem neste sacerdócio, para que não se perca nenhuma pérola divina, que ela caia no chão e seja pisoteada pelos nossos cascos.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
20.10.2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos Orar como Mahatma Gandhi

Meu Senhor...
Ajuda-me a dizer a verdade diante
dos fracos, e a não dizer mentiras
para ganhar o aplauso do débeis.

Se me dás a fortuna, não me tires a razão
Se me dás êxito, não me tires a humildade
Se me dás a humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha
Não me deixes culpar de traição a outrem
por não pensar como eu.

Ensina-me a querer aos outros como
a mim mesmo.
Não me deixes cair no orgulho se triunfo,
nem no desespero se fracasso.
Mas antes recorda-me que o fracasso
é a experiência que precede o triunfo.

Ensina-me a perdoar é um sinal de grandeza,
e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tirares o êxito
deixa-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender a alguém
dá-me energia para pedir desculpa.
E se alguém me ofender, da-me energia para
perdoar.

Senhor, … se eu me esquecer de ti,
nunca te esqueças de mim.

Mahatma Gandhi

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lidia uma reencarnação de Tia Neiva


Lídia foi uma reencarnação de Tia Neiva, a primeira tentativa para que ela assumisse a estruturação da Doutrina do Amanhecer com os espíritos vindos da experiência da Inconfidência Mineira. Mas Lídia não assumia a missão. Ainda jovem, foi violentada por um bandido chamado Gravatá, que vivia nas imediações do Angical, e isso muito a revoltou. Mais tarde, por pressão da família, conseguiu casar-se com um Juiz, partidário das idéias de independência do Brasil, mas muito rico e poderoso, que vivia em jogos e orgias. Foi um longo período de dores e sofrimento para Lídia. Resolveu, então, fugir para o Congá de Mãe Tildes, abandonando tudo.
Um dia, quando estava sentada tranquilamente, fumando um cigarro de palha, foi surpreendida pela chegada de seu marido, que vinha buscá-la para levá-la de volta para casa. Possuída pela raiva, Lídia pegou uma faca e a cravou violentamente no peito do marido, matando-o. Foi presa e passou um grande tempo na prisão.
Após ser libertada, Lídia voltou ao Angical, onde encontrou uma situação favorável ao início de sua missão, pois os espíritos dos inconfidentes ali estavam reunidos, como senhores de engenho e feitores, vivendo em múltiplos comprometimentos, casando e facilitando uniões com mulheres ricas, que haviam sido por eles feitas viúvas, sendo em sua maioria instrumentos de seus obsessores. Enfim, homens e mulheres do passado, espíritos de Jaguares, ali aguardavam o início da missão de Lídia, para se acertarem com o cumprimento de seus carmas.
Porém, mais uma vez o espírito de Koatay 108 descartou a missão. Passou todos os seus bens para Mãe Tildes e desapareceu, indo para a serra, onde encontrou abrigo na casa de um casal que, mais tarde, seriam os pais de Tia Neiva, deixando todos aqueles espíritos entregues à própria sorte, vivendo com dificuldades financeiras e emocionais, o que fez com que Pai Seta Branca tivesse que intervir naqueles quadros, trabalhando muito para que pudesse harmonizar o Angical. Aqueles espíritos hoje estão no Vale do Amanhecer, muitos encarnados, tentando resgatar suas faltas e se redimirem pela passagem como prisioneiros, encontrando-se ao abrigo da doutrina trazida pela mentora Neiva Chaves Zelaya, a Tia Neiva, a Lídia do Angical!