quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos Orar como Mahatma Gandhi

Meu Senhor...
Ajuda-me a dizer a verdade diante
dos fracos, e a não dizer mentiras
para ganhar o aplauso do débeis.

Se me dás a fortuna, não me tires a razão
Se me dás êxito, não me tires a humildade
Se me dás a humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha
Não me deixes culpar de traição a outrem
por não pensar como eu.

Ensina-me a querer aos outros como
a mim mesmo.
Não me deixes cair no orgulho se triunfo,
nem no desespero se fracasso.
Mas antes recorda-me que o fracasso
é a experiência que precede o triunfo.

Ensina-me a perdoar é um sinal de grandeza,
e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tirares o êxito
deixa-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender a alguém
dá-me energia para pedir desculpa.
E se alguém me ofender, da-me energia para
perdoar.

Senhor, … se eu me esquecer de ti,
nunca te esqueças de mim.

Mahatma Gandhi

Sem comentários: