sábado, 24 de março de 2012

O que é o Desenvolvimento



O Desenvolvimento Mediúnico em nossa Doutrina é acima de tudo um Trabalho Espiritual, uma missão! Os Mestres que desejam participar deste Trabalho devem estar cientes de sua grande responsabilidade, e com isso, do quanto podem receber, ao cumprirem bem este compromisso; e também do quanto podem ter que assumir de ônus, se o trabalho for mal feito.

Não se pode pensar que o Desenvolvimento é apenas para ensinar o Aspirante a trabalhar... Na verdade, podemos definir o Desenvolvimento como o “despertar para Cristo”, para sua “Escola do Caminho”.

O aprendizado das técnicas de Mediunização e Manipulação Energética, devem vir acompanhados de esclarecimentos sobre a necessidade de compreender que não estão ali, basicamente, para “dar um jeito em suas vidas”, mas sim, para assumirem um missão de auxiliar ao próximo, seguindo as premissas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tão bem sintetizadas em Amor, Humildade e Tolerância.

Com a possibilidade de trabalhar na Lei do Auxílio, aliviando também seus carmas, obviamente a “vida vai melhorar”, mas esta melhora só ocorre por conta de seu despertar.

Como já escrevi anteriormente, muitas vezes podemos receber pessoas que estão na marginalidade, com sérios problemas sociais, além dos enfermos espirituais e físicos. Desajustes familiares e emocionais são uma constante também.

Com a mudança da tônica vibratória e o preparo do Aspirante para o trabalho, naturalmente ele passa a atrair coisa melhores para sua vida. Vibra em uma sintonia mais positiva, atrai pessoas boas e passa a contar com a possibilidade de estar em condições de realmente ser auxiliado por seu Mentor.

A responsabilidade do Instrutor vai da necessidade de esclarecer, de explicar com clareza que não existe nenhum milagre! Que tudo poderá mudar em sua vida exclusivamente pela sua possibilidade de tornar-se uma “pessoa melhor”, e assim também atrair situações e pessoas na mesma faixa positiva.
Alem do esclarecimento, a necessidade de precisão nos ensinamentos é fundamental!

Aos Aspirantes Doutrinadores, com mentes mais inquisitivas e que normalmente não se convencem apenas com palavras doces, há de se passar a segurança total naquilo que se explica. Olha-se nos olhos, fala-se com segurança, mas transmite Amor e compreensão! Para os futuros Doutrinadores, o Instrutor será seu exemplo máximo de conduta e conhecimento. Assim, para ser Instrutor, somente com Conduta Doutrinária e conhecimentos sólidos de nossa Doutrina.

Aos Aspirantes Aparás, que possuem menos segurança, e deixam suas emoções aflorarem com mais intensidade nesta etapa, há de ser o porto seguro, incentivador e ao mesmo tempo sem medo de ensinar o correto! O Instrutor não vai ensinar a Entidade que está incorporando, vai ensinar o Apará que manipula aquela projeção, por isso, ao melindrar-se em esclarecer bem toda a técnica de manipulação, dentro de uma incorporação, corre o risco de gerar um médium deformado, ao qual ficará responsável por toda a sua vida!


Doutrinadores inseguros, com doutrinas robotizadas, sem emanação, sem conduta, sem elegância, e sem concentração mediúnica, normalmente tiveram instrutores tíbios e descomprometidos com a missão.

Aparás de gestos bruscos e sons estranhos, gritos, sem conduta, sem elegância, sem respeito pelas entidades que recebem, normalmente tiveram Instrutores medrosos e sem a coragem necessária de ensinar o quê deveriam.

A culpa é sempre do Instrutor?

Sim e não... Todos os médiuns um dia tiveram um Instrutor... Assim, este foi fundamental em seus primeiros passos. Um Instrutor sério, que inspire segurança, que saiba responder e ensinar, dificilmente será esquecido, ou terá suas instruções trocadas por “vícios mediúnicos” de outros Mestres veteranos de Corrente. A responsabilidade é ensinar com segurança e corretamente! O quê o ex-Aspirante, agora médium, esquecer, desaprender ou resolver imitar dos outros, arcará com suas próprias responsabilidades!

quinta-feira, 22 de março de 2012

O Suriê



O Suriê é um Talismã Especial, nas cores vermelha, verde ou azul. Além de toda a proteção de um talismã, o Suriê age como um poderoso receptor de energias positivas, como se fosse uma Morsa Gigantesca.

Altamente positivo e energético, deve ser usado sempre que o Mestre for participar de trabalhos como a Incorporação de Pai Seta Branca, Cruz do Caminho Turigano, Estrela Sublimação e Cura, ou comando dos demais Sandays, onde irá manipular energias poderosas.

Garante grande quantidade de energias especiais.

Acompanha o Suriê a seguinte mensagem:

Meu filho, esta cruz é a estrutura de um Suriê, que representa Koatay 108. Pode ser colocada na cabeceira da sua cama ou no seu Aledá. Nas horas de necessidade espere, em Cristo Jesus, que ela lhe alcance.
Esta cruz só conserva o seu encanto em lugar que haja o seu calor. Ela é um ponto de irradiação das Legiões. Ela é o seu Aledá!” Tia NEIVA

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sandays



Os Sandays foram uma grande conquista de Koatay 108 para engrandecimento dos trabalhos do nosso Templo, recebendo, diretamente das 21 Estrelas (Sívans, Harpásios, Vancares, etc.), forças iniciáticas de grande poder, que se somam e se cruzam em benefício de todos, encarnados e desencarnados, no exercício da Lei do Auxílio.
Koatay 108 trouxe sete Sandays de cada um dos três Oráculos que nos regem - Simiromba, Olorum e Obatalá -, perfazendo as 21 Estrelas.
O Sanday é um foco de energias emanadas das Estrelas e transportadas por amacês, que visa dar maior segurança e força aos trabalhos.
Um Sanday é formado, em nossos Templos, de acordo com as origens dos elementos componentes, de suas Estrelas, parte de nossa bagagem transcendental, que irão determinar nossa posição dentro do Sanday.
Essas energias não são permanentes, deslocando-se na medida da necessidade. A função dos sudálios (véus) é armazená-las, para que fiquem à disposição da Espiritualidade Maior.
Dentro de um Sanday há uma hierarquia, um ritual para cada tipo de situação. São Grandes Iniciados que regem os Sanday, podendo tal força realizar incríveis fenômenos. É permitida por Eles a incorporação de Ministros nos Sandays, pela grande força que representam e que acrescentam, naquele momento, ao trabalho que estiver em andamento.

terça-feira, 20 de março de 2012

Umbral


O Umbral é uma região limite que, no Canal Vermelho (*), separa o Vale Negro (*) do restante, onde se travam grandes combates, com espíritos procurando escapar das Trevas e com os Bandidos do Espaço que atacam os que estão desprevenidos e sem proteção, para levá-los a leilão. Para o Umbral são conduzidos os espíritos de baixo padrão vibratório, os escravizados pelo ódio, pela vaidade, os perdidos pelo magnetismo de obsessores e sofredores pela sua própria energia mental.
No Umbral estão vários pontos de auxílio, mas o que mais nos diz respeito é o Albergue de Irmã Lívia, que cuida de todos os Jaguares que desencarnam em determinados padrões vibratórios, evitando que se percam no Vale Negro.
Mas existe outro Umbral, região de Capela, plano físico, onde o Homem ainda maldoso realiza trabalhos para evoluir, com saudades, arrependimentos e com claras recordações, fazendo consciente exame de sua trajetória e de seus atos quando encarnado na Terra.
Essa parte de Capela tem grande organização social, com camadas distintas, vinte e um departamentos isolados um dos outros, como se fossem mundos separados. Após passarem pelas Casas Transitórias, onde recebem seu tratamento, ali chegam os desencarnados no nosso planeta que não conseguiram alcançar o padrão vibratório que lhe daria condições de viver nos mundos mais adiantados de Capela.
No Umbral, eles são encaminhados de acordo com suas condições vibracionais e suas afinidades, indo juntar-se aos espíritos da mesma faixa para trabalhar por sua evolução, sentindo em sua própria carne tudo aquilo que costumava fazer aos outros, na Terra, desta forma conscientizando-se do que produzia ao seu redor.
Ali estão previstas todas as oportunidades para reequilíbrio e retificação das trajetórias desviadas, sob a direção de espíritos também em provas, porém já mais evoluídos.
O desencarnado terrestre faz seu autojulgamento e sua autocondenação. Enquanto uns progridem, com amor, tolerância e humildade, outros se deixam ficar, mergulhados em seu egoísmo, em sua vaidade, e vão ficando estacionados. Os que evoluem, mudam de departamento, indo integrar-se a novo grupo afim.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Contagem na Legião do Grandioso Mestre Lázaro


Meu filho Jaguar!
Vamos fazer aqui a nossa contagem, para sermos ouvidos na Legião de São Lázaro, ou sublime Mestre Lázaro. Eu direi ô Mestre, o Grandioso Mestre Lázaro, me ajude nesta hora, eu sou a menor das tuas servas e parto para te servir com Koatay 108 _ 0 _ x _ que parto com _ 0 _ do 9º do meu 3º 5º. Salve Deus!

Sim meu filho Jaguar o Nono (9º) é direito de Legião o 5º é o ciclo da Terra. 108 são poderes dos Encantados Iniciáticos que nos da direito ao 3º portal de desintegração iniciática.

Salve Deus meu filho. Vamos falar sobre consciência para melhor nos transportarmos à Legião dos Grandes Iniciados, sim filho é preciso saber conduzir a mente até sentir livre sua consciência, porque é preciso que, saibas através da consciência que é possível transcender o mundo físico relativo de tempo e espaço e alcançar as Legiões da existência perfeita bem além do nascimento e da morte. A consciência que se transporta na alma ou micro-plexo. Se por acaso nós desviamos não nos é possível estabelecer nossa consciência em sua verdadeira identidade além do perispírito que esta no corpo. A Legião de São Lázaro educa a consciência a alma, pela chamada do Sanday.

Então sobre palmeiras, ramos e flores ouvimos o canto das chamadas a seus Cavaleiros. Salve Deus! Barra _ atenção, digo _ _ antes de um 0, _ depois de um 0, digo consciente. Digo _ 0 _ 0 _ estou em alerta com escrava e equipamento, digo lança. _ 0 _ X _ 0 diz povo, nesta leitura diremos atenção, equipamento, atenção, povo, escrava. Esta chamada torna o ar atmosférico sólido, que vão desintegrar moléculas extra cósmica e etérica e vão assimilando sua natureza.

Lança Lilás é cura, Lança Rósea é amor, Lança Vermelha desobsessiva. Só pode trabalhar quando no trabalho todos estiverem de indumentária, por exemplo, na cura, que os médiuns que recebem os médicos, podem não serem iniciados.

Salve Deus.

Tia Neiva

s/d.

domingo, 18 de março de 2012

Amarás servindo


Amarás servindo.

Ainda quando escutes alusões em torno da suposta decadência dos valores humanos, exaltando as forças das trevas, farás da própria alma lâmpada acesa para o caminho.

Mesmo quando a ambição e o orgulho te golpeiem de suspeitas e de rancores o espírito desprevenido, amarás servindo sempre.

Quando alguém te aponte os males do mundo, lembrar-te-ás dos que te suportaram as fraquezas da infância, dos que te auxiliaram a pronunciar a primeira oração, dos que te encorajaram os ideais de bondade no nascedouro, e daqueles outros que partiram da Terra, abençoando-te o nome, depois de repetidos exemplos de sacrifício para que pudesses livremente viver. Recordarás os benfeitores anônimos que te deram entendimento e esperança, prosseguindo fiel ao apostolado do amor e serviço que te legaram...

Para isso, não te deterás na superfície das palavras.

Colocar-te-ás na posição dos que sofrem, a fim de que faças por eles tudo aquilo que desejarias se te fizesse nas mesmas circunstâncias.

Ante as vítimas da penúria, imagina o que seria de ti nos refúgios de ninguém, sob a ventania da noite, carregando o corpo exausto e dolorido a que o pão mendigado não forneceu suficiente alimentação; renteando com os doentes desamparados, reflete quanto te doeria o abandono sob o guante da enfermidade, sem a presença sequer de um amigo para minorar-te o peso da angústia; à frente das crianças despejadas na rua, pensa nos filhos amados que aconchegas ao peito, e mentaliza o reconhecimento que experimentarias por alguém que os socorresse se estivessem desvalidos na via pública; e, perante os irmãos caídos em criminalidade, avalia o suplício oculto que te rasgarias entranhas da consciência, se ocupasses o lugar deles, e medita no agradecimento que passarias a consagrar aos que te perdoassem os erros, escorando-te o passo, das sombras para a luz.

Ainda mesmo quando te vejas absolutamente a sós, no trabalho de bem, sob a zombaria dos que se tresmalham temporariamente no nevoeiro da negação e do egoísmo, não esmorecerás. Crendo na misericórdia da Providência Divina e nas infinitas possibilidades de renovação do homem, seguirás Jesus, o Mestre e Senhor, que, entre a humildade e a abnegação, nos ensinou a todos que o amor e o serviço ao próximo são as únicas forças capazes de sublimar a inteligência para que o Reino de Deus se estabeleça em definitivo nos domínios do coração.


Obra: “Alma e Coração”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel