sábado, 5 de maio de 2012

Escrava


Algumas ninfas se rebelam contra o termo “ESCRAVA”, proferido nas emissões, achando um absurdo elas serem consideradas escravas dos mestres.
É uma condição da ninfa Lua, que, na verdade, só existe na realização de um trabalho da Corrente no plano espiritual, onde ela tem que atuar como se fosse realmente uma escrava de seu mestre, obedecendo e servindo para a perfeita realização daquele trabalho.
Jesus (Mateus, 20-26 a 28) disse: “Quem quiser se tornar grande entre vós, será esse que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos!”
Creio que Koatay 108 preferiu usar o termo “escrava” em vez de “serva”, mas isso compreende que a ninfa deve sentir e agir como recomendado pelo Divino e Amado Mestre: ser humilde, ser sensível ao sofrimento alheio, ser mansa de coração, buscar a justiça e agir com misericórdia, e estar permanentemente pronta para servir ao seu mestre e aos seus Mentores.
Fora disso, absolutamente ela não é nem deve ser uma escrava, mas sim a companheira, a incentivadora, a doçura e o amor, o grande apoio para que seu mestre possa caminhar e lutar com confiança, conseguindo ambos as vitórias de suas missões.
Mestre e ninfa devem ser como duas fortes colunas que sustentam o seu Universo. Fala-se que “atrás de um grande Homem sempre existe uma grande Mulher”, mas o que entendemos é que AO LADO de um grande Homem é que existe sempre uma grande Mulher, pois o segredo do sucesso e da realização está no caminhar juntos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Padrinho e a Madrinha




Para ser um Adjunto completo, dispor de todas as suas forças, o Doutrinador, além de sua Escrava, deve ter um Padrinho e uma Madrinha.

Não falo de Adjuntos de Povo, ou Presidentes. Falo do Doutrinador “comum”, do Jaguar Mestre Sol, ou Mestre Luz, que tenha recebido seu Ministro. Só estará verdadeiramente na Contagem de Adjunto, quando estiver “completo”, seguindo tudo que foi deixado por nossa Mãe Clarividente.

A Madrinha e o Padrinho não são meras figuras decorativas, tem uma função espiritual de verdadeiros conselheiros do Doutrinador. Dessa forma o Mestre tem condições de conhecer profundamente, como um verdadeiro cientista, todas as Mediunidades de nossa Doutrina.

Tanto a Madrinha como o Padrinho, devem ser do mesmo Adjunto de origem, compartilhar da mesma força decrescente do Doutrinador afilhado. O correto seria que estivessem em uma Contagem perfeita dentro do turno de trabalho e completando os Turnos de Cavaleiro e Guia Missionária também.

Aconselhar, estar presente participando ativamente dos trabalhos em conjunto, apoiando, vibrando e emanando! Cabe ao afilhado a humildade de buscar os conselhos daqueles que espontaneamente escolheu como membros de sua força decrescente.

Ter um prefixo espiritual em nossa Doutrina é uma missão de todo Doutrinador. Os conhecimentos estão à disposição, mas a tarefa exige bastante empenho e sintonia. Harmonizar-se com seu “pequeno povo” (Escrava, Madrinha e Padrinho) é um dos requisitos indispensáveis para avinhar sua classificação e buscar formar este prefixo dentro da Contagem que nos foi deixada.

Os padrinhos são a base da harmonia e equilíbrio de um Adjunto Koatay 108 (de todo Doutrinador)!

Incorporar seu Ministro no Sanday, em um dia em que possa estar no Comando dos Tronos, ou participando de um Trabalho de Bênção; estar ao seu lado na Estrela Candente, participar de Abatás, Alabás, ou mesmo em um simples trabalho de Tronos onde se possa ter a confiança de receber a Voz Direta, a força lunar do Segundo Verbo!

Aos Padrinhos e Madrinhas cabe a responsabilidade total sobre o afilhado que concordam em assumir, estando em sintonia e sempre a disposição para servir com – 0 – em Cristo Jesus.

Muitos assumem esta missão, ou fazem os convites, sem ter consciência da responsabilidade que passam a ter. É importante que despertem e realizem tudo dentro da Contagem que nos foi deixada. Algumas normas parecem muito simples para serem seguidas e são ignoradas, formando Adjuntos fora da égide harmônica que nos foi deixada por Tia Neiva.

Para formar um prefixo, a harmonia nas emissões, e a sintonia entre cada “pequeno povo”, deve ser perfeita! Do contrário, serão apenas aparências e vaidade. Salve Deus!

O Ministro deveria incorporar somente nos Padrinhos, tão entendendo? Deviam incorporar nos Padrinhos, nos Sétimos, nos Padrinhos dos Sétimos, dos Sextos, porque todo mundo devia ter um Padrinho... Salve Deus!”
Tia Neiva respondendo ao Mestre Nestor (1º Mestre Jaguar) sobre incorporação de Ministros (gravação em fita K-7).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jeovah Branco - Jeovah Negro



No chakra temporal direito temos o Jeovah Branco, que é o poder da Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo, voltado para o Bem, para o auxílio, em qualquer nível, de nossos irmãos encarnados e desencarnados, que se manifesta no médium equilibrado e dentro da correta conduta doutrinária.
Pelo equilíbrio do Interoceptível (*) faz-se a perfeita harmonia entre o Jeovah Branco e o Jeovah Negro - as forças da Vida e da Morte. Não se pode ter uma vivência equilibrada se não for mantida a harmonia entre esses dois poderes.

No chakra temporal esquerdo temos o Jeovah Negro, o poder das Trevas, da Morte, que se manifesta envolvendo todo o potencial do médium, levando-o a desatinos e ações maléficas, propiciando desastres que podem comprometer não só aquela reencarnação mas, também, determinando o leilão (*) daquele espírito ou até mesmo sua desintegração (*).
Pela má conduta e pelos maus pensamentos, a força de equilíbrio do Interoceptível (*) se desfaz, levando aquele espírito a de transformar em eficiente instrumento das Trevas pela discórdia e desarmonia que gera ao seu redor.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A grande viagem


Meu Filho Jaguar,

Em nossas cegueiras amaldiçoamos às vezes, as nossas vidas, por não compreender o que fomos e o que nos espera. Nos desequilíbrios dos nossos obscuros raciocínios, habituamos a proceder de maneira irracional com a gente mesmo, chegando mesmo a ultrapassar as barreiras dos nossos destinos de nossas cores auréolas cujas vidas se tornam dolorosas, e por todos os pontos da Terra o clamor, e quando chega o término da grande viagem desembarcamos sem uma única coberta que possa cobrir no longo frio do último porto, e, em vez lhe resta o que deixou ouro e prata, e consigo leva a tua última herança que é o conflito da desarmonia interior. É fácil presumir o que nos resta e até onde podemos ir, e a nossa capacidade pode chegar. Todos nós conhecemos a linha divisória entre o visível e o invisível, entre o objetivo e o subjetivo entre o sonho e a realidade, se assim pensarmos talvez, que as nossas vidas não sejam tão alucinantes e nos dá trégua a um conhecimento profundo e honesto com a gente mesmo, então antes, muitos antes do desembarque já estaremos livre para receber nossos amigos e também os que se dizem nossos inimigos.

Salve Deus!

Tia Neiva.

1º. de Maio dia do Doutrinador


O 1º de Maio, no Vale do Amanhecer, é chamado de “Dia do Doutrinador”, ocasião em que a Corrente do Amanhecer recebe novas projeções de forças cósmicas e extra-cósmicas, dando aos seus componentes novas posições iniciáticas, de acordo com suas condições físicas e por sua conduta doutrinária.
É a consagração mais importante para os médiuns, que devem estar no recinto da Estrela Candente antes do amanhecer. Segundo nos relatou Koatay 108, antes de o Sol nascer chega uma imensa nave – a Presença Divina – que projeta as grandes forças àqueles que ali estão, que as recebem de acordo com seus respectivos merecimentos.
Não adianta passar no ritual após o Sol nascer, pois já foi feita a distribuição das forças. Assim, aqueles que irão fazer a sua consagração junto com seus Adjuntos e/ou Presidentes, deverão estar na Estrela antes do amanhecer, mesmo que, após nascer o Sol, voltem para suas casas e ônibus, para aguardar a hora de passar no ritual.
Essa distribuição de forças está documentada em diversas fotografias, onde o fenômeno é perfeitamente visível.
Esse o motivo de ser a única consagração que se inicia de madrugada.
Por todos esses anos, desde a inauguração da Estrela, em 1978, as falanges missionárias começam a imantrar o local a partir das 5 horas da manhã.
Os médiuns fazem suas concentrações nos diversos locais da Estrela, aguardando a abertura do ritual, que é feita por volta das 6 horas.
Este o ponto para o qual devemos ter toda nossa atenção: as forças chegam e são distribuídas, individualmente, antes da abertura pelos Trinos Triada. O ritual é aberto e as ninfas missionárias deixam suas concentrações para se unirem aos seus mestres e ao seu povo, para passarem diante de Pai Seta Branca e da representante de Koatay 108 – enquanto seu Adjunto e/ou Presidente faz a emissão e o canto -, fazem sua anodização, passam pela Lança de Yemanjá e terminam sua jornada na Pirâmide, sendo liberados.
Uma das mais marcantes datas, o 1º de Maio vem sendo prestigiado pelos médiuns de todos os Templos do Amanhecer, que fazem uma grande reunião dos filhos de Pai Seta Branca nessa consagração. Tia Neiva fez seu juramento em 1º de Maio de 1958. Em 1º de Maio de 1980, a grande missão de Koatay 108, depois da reunião de nossa tribo, se concretizou na Conjunção das Sete Raízes, quando à nossa raiz (*) Andina e à raiz dos Himalaias se juntaram as outras cinco raízes Capelinas.
Em nota para a imprensa, o Trino Tumuchy deu as seguintes informações:
O 1º de Maio no Vale do Amanhecer é chamado de Dia do Doutrinador. Doutrinador é uma qualificação mediúnica, criada por Tia Neiva, a Clarividente responsável pela missão do Vale. Trata-se do médium inteiramente consciente, cuja ação se baseia na razão e que assume a responsabilidade de tudo que possa acontecer na missão espiritual do Vale.
A cada 1º de Maio a Corrente assume uma nova posição iniciática, isto é, ganha novas fontes de energias espirituais. Para que isso aconteça é necessário haver novas organizações físicas, novos dispositivos iniciáticos. Para tanto, o corpo mediúnico reorganiza-se em novas escalas hierárquicas e novos escalões de comando.
Neste 1º de Maio está sendo inaugurado o novo dispositivo do Templo Iniciático a céu aberto, que se chamará UNIFICAÇÃO.
Trata-se de um lago artificial, circundado por locais de trabalho, construído em pedra e alvenaria, onde serão praticados novos rituais. O conjunto simboliza a grande jornada das forças civilizatórias que envolvem o período da História que precede a nossa era, atravessa os grandes eventos históricos e chega até nossos tempos.
Nesse conjunto iniciático estão envolvidos os Espartanos, os Macedônios, os Egípcios e a Era Crística ma sua plenitude da vida de Jesus.
Esta é a finalidade das imagens que têm um sentido de funcionalidade junto com as construções. Elas representam Jesus, Pai Seta Branca, Yemanjá, Yara e as Princesas do Adjunto de Jurema.
Não se trata de um sincretismo religioso mas, sim, de um ponto de apoio visual para facilitar a ligação mental entre as várias épocas. Daí, inclusive, a presença da Pirâmide, que facilita a obtenção das energias acumuladas nessa época e nessa região do planeta.
A base do ritual que se inaugura neste 1º de Maio é a longa jornada através dos tempos resumida no percurso em torno do lago.
Em harmonia com o conjunto arquitetônico vibram as vestes, as cores, o som e os mantras discursados.
A cerimônia inaugural começa ao nascer do Sol e termina quando todas as falanges tiverem cumprido seus rituais.”
1º. de Maio de 1976

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Falando com Mário Sassi, Trino Tumuchy


Meus Mestres Jaguares:

Estamos atravessando um momento difícil de nossa jornada. A estrada que, até agora, era pavimentada e lisa, tornou-se pedregosa e acidentada. Enquanto Tia Neiva nos guiava, a estrada era fácil e a jornada amena.
Depois que ela partiu, nos sentimos perdidos e sem rumo. Mas, será que está certo nos sentirmos assim? Será que a mãe carinhosa, que amava tanto seus filhos, iria abandoná-los nos momentos difíceis de suas jornadas?
Não! O que estamos fazendo é cometer um lamentável engano. Não, não é ela que está nos abandonando. Nós é que estamos nos alheando dela! Nós é que estamos falhando! Ela nos amava e nos ama ainda mais. Nós é que deixamos de amá-la. Estamos desfrutando do jardim e da mansão que ela nos deixou, mas não estamos sabendo conservá-los. Em vez de melhorá-los, estamos destruindo-os. E é bem no plano físico que isso mais aparece. Mestre Humarram nos disse uma vez: “A lei física que nos chama à razão é a mesma que nos conduz a Deus!” Será que não dá para entender o que esse pedacinho do mundo físico – o Vale do Amanhecer – está nos dizendo? Olhemos em torno de nós, e o que estamos vendo? Construções que abafam os lugares iniciáticos, irreverência com os rituais, com a presença de crianças e rádios falando alto, casas e barracos impedindo a circulação das energias, águas poluídas, não por bactérias, mas pelas vibrações negativas das mentes desatinadas de muitos, mentes alcoolizadas ou drogadas pela luxúria, envergando, muitas vezes, o sagrado uniforme. Será que foi isso que nossa Mãe Clarividente nos legou? Não, é evidente que não!
Uma cidade mediúnica e sagrada não, pode conviver com médiuns sem desenvolvimento, mercadores gananciosos e inescrupulosos, mulheres semiprostituídas e pessoas amorais.
O Vale do Amanhecer é terreno sagrado, que tinha sido mantido por séculos, para que dele partisse a grande mensagem de Seta Branca. Meu Deus! O que fizemos dele?
O mesmo estrago que fizemos com nosso pequeno mundo físico estamos fazendo com nossas almas. Já não controlamos nossas emoções, nem nossos impulsos. Estamos vivendo como vivem os que não têm Deus em seus corações. Estamos empedernidos, duros de coração, e chegamos a ser cruéis em nosso dia a dia. Estamos nos esquecendo do que somos – ou deveríamos ser: Jaguares verdadeiros!...
Não estamos tendo tolerância, nem humildade e muito menos amor.
Se abraçamos a missão de levar a Humanidade para o amor, como podemos fazer isso se nós mesmos não estamos amando? Que pode a Mãe Clarividente fazer diante de tanto desatino? Ela não está mais na Terra, e não pode chamar seus filhos à razão. Como pode seu espírito agir?
Jesus, o Divino Mestre, também teve esse problema. Não bastou a pregação do seu Evangelho e nem seu sacrifício na cruz para que seus discípulos tivessem aprendido seus ensinamentos. Ele teve que ressuscitar para completar a sua obra.
Neiva está fazendo o mesmo. Ela está ressuscitando em Koatay 108. A diferença entre Jesus ressuscitado e Jesus encarnado é que, em espírito, Ele não tinha mais problemas sentimentais de relacionamento com os seus discípulos. Ele os teve, e muitos, quando encarnado. O mesmo está acontecendo, agora, com Tia Neiva, Koatay 108. Ela agora é a espada da Justiça, vinda como uma Grande Iniciada, sem os embaraços da vida sentimental, sem o apego por estes ou aqueles, nem mesmo pelos que foram gerados pela sua carne.
E, para evitar os embaraços sentimentais que ela não veio na força dos Jaguares, pois, como Jaguar, ela estaria enredada nas teias sentimentais da tribo. Por isso, ela veio na força dos Grandes Iniciados. Esta força é sobre-humana, vai muito além do coração. É a suprema força do amor incondicional, que vem de Deus, amor por tudo e por todos, toda a criação. Os Grandes Iniciados trazem a força evolutiva para todos os seres humanos, força essa que não particulariza, não discrimina, é impessoal.
Por essa razão, ela é diferente da força dos Pretos Velhos, dos Caboclos e dos Curadores. Esses espíritos evoluem a cada um particularmente, são carinhosos e pacientes conosco, individualmente. Suportam, pacientemente, as nossas imperfeições. Os Grandes Iniciados evoluem humanidades, tratam do conjunto e do geral, não particularizam, não discriminam.
Essa é a razão porque sua força chega nos momentos de transição, no período em que o destino de toda a Humanidade está em jogo. Os planetas e as estrelas estão se movimentando e tirando a estabilidade da Terra e da Natureza. O Planeta Monstro – que talvez seja Capela ou Plutão – vai se aproximando da órbita da Terra, e vai alterar todo seu sistema, com mares invadindo terras, montanhas aparecendo onde não existiam, os climas se alterando... Enfim, tudo vai mudar.
Nesse quadro catastrófico, o que interessa, agora, aos Grandes Iniciados e a Koatay 108, é o resultado do trabalho feito por Tia Neiva, uma vez que a fase terminou, ou está terminando. Como os resultados do que fizemos até agora não é o que os planos espirituais esperavam, Neiva teve que voltar, mas veio na roupagem de Koatay 108. Ela veio para consertar o que está errado. Não há dúvida de que ela fará isso, uma vez que o Brasil depende do Vale do Amanhecer, e o mundo depende do Brasil. Se o Vale falhar, falha o Brasil e falha o planeta Terra. O Vale é responsável pelo que vai acontecer na transição do Segundo para o Terceiro Milênio.
E o que é essa transição?
Respondem Koatay 108 e o Velho Tumuchy:
“Todas as atividades humanas vão florescer, grandes coisas vão ser inventadas, haverá grandes descobertas arqueológicas, as ciências vão atingir verdadeiro esplendor, as religiões vão mudar de características, o que possibilitará unir Ciência e Religião, o mundo material e o mundo espiritual. MAS NADA DISSO SERÁ APROVEITADO PELA HUMANIDADE ATUAL, que já tem a sua sentença e irá continuar sua evolução em outros mundos. A atual Humanidade irá entregar tudo isso aos habitantes do Terceiro Milênio, que já começaram a existir, a partir dos superdotados.”
Mas tudo isso – a filosofia dos acontecimentos, os rituais adequados, os processos de cura desobsessiva, manipulação de energias em todos os níveis – já existe no Vale do Amanhecer e na nossa Doutrina. Só que tudo está soterrado sob os escombros do desamor, da intolerância, do orgulho, da vaidade e da teimosia. Ora, Pai Seta Branca já nos disse, claramente, que o Homem não constrói sobre seus escombros, donde se deduz que todo esse entulho terá que ser removido. E como pode acontecer isso? Como podem fatos subjetivos, sentimentos e ações humanas serem removidos? A resposta é uma só: removendo pessoas que sejas portadoras dessas posturas. E isso faz pensar num êxodo, num esvaziamento do Vale.
Quem não tiver cultivado sentimentos de amor, de tolerância e de humildade, não vai poder conviver com pessoas que tenham cultivado esses sentimentos.
O joio terá que ser, inexoravelmente, separado do trigo!
E a oportunidade é agora, oportunidade de os Jaguares reverem suas posições, suas posturas, antes que seja tarde para eles...
Koatay 108 está presente. Os Grandes Iniciados também!...
Creio que deve haver um prazo, um tempo. Mas a contagem regressiva
Já começou. Os acontecimentos estão acontecendo. Estamos nas portas do Terceiro Milênio, e esta carta é um grito de alerta!
Vale do Amanhecer, 14 de julho de 1990 – Mário Sassi, Trino Tumuchy