sexta-feira, 9 de maio de 2014

1º. de maio de 2014



Salve Deus, meus filhos queridos, jaguares deste Amanhecer, e Graças a Deus!
PAI JOÃO DE ENOQUE, em espírito e verdade, Salve Deus!
Foi pela vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo, e do Grande Simiromba de Deus, que ontem, mais uma vez se realizou uma linda reunião, mais um encontro dos filhos de Seta Branca, Salve Deus! Um dia lindo nos planos físicos, um dia glorioso nos planos espirituais, Salve Deus.
Como já era de esperar, essa casa acolheu centenas e centenas de filhos, que de toda a parte vieram, para comungarem de um sentimento comum, comemorarem o DIA DO DOUTRINADOR, Salve Deus!
Mais uma vez filhos queridos, se faz necessário apelar às consciências de que este Pai sempre vem falando. Fazer "corpo presente", não carece não, se não for através de vosso amor, de vossa entrega, Salve Deus. Tempos difíceis estão chegando, energias poderosas de falanges atuando nos submundos se estão apoderando dos filhos, dos trabalhos, dos rituais, se fazendo passar por espíritos de Luz, Salve Deus. É necessário que cada um fique "esperto", de olho vivo, como dizia vossa Mãe Querida, Koatay 108, amando o bem e o mal com a mesma intensidade mas, sabendo distinguir um do outro, Salve Deus.
O Pai, a espiritualidade, todos Nós, ficamos felizes, quando vimos filhos de tanto amor como vós outros, se juntando, irmanando num único sentido; cumprir, e fazer cumprir AS LEIS DESTE AMANHECER, Salve Deus.
Filhos, rigor, muito rigor, alguma severidade é preciso. Não confundam Tolerância, com Permissividade, Amor, com Baderna, Humildade, com Humilhação. Sejam duros, severos e rigorosos, primeiro com vós outros, e depois com os outros, Salve Deus. Saber dizer não, é uma virtude, só os grandes o conseguem. Não tornem nem permitam que as casas do Pai, se tornem em locais de maledicência, de baderna, de promiscuidade. Mestres, respeitem vossas irmãs, as amparem, as cuidem com carinho e respeito, as reguem com vosso conhecimento doutrinário, tratem delas como se fossem rosas de vosso jardim, não se esqueçam que essas filhas, são as PÉROLAS DE PAI JOÃO, e este Pai, não vai tolerar isso não filhos, Salve Deus. Sei que muita filha foi embora, bateu com a porta, saiu da doutrina, por ser perseguida, molestada por mestres. Meu filho jaguar, não se endivide mais não, não torne seu carma mais pesado não, pois as consequências desses seus atos, vão custar muito caro filho, Salve Deus. Este Pai João vos ama por demais, e não quer ver seus filhos sofrendo, por causa dos desatinos da carne não, Salve Deus.
ALERTAI, ALERTAI, ALERTAI, MISSIONÁRIOS ALERTAI!
Assim fala o mantra não é mesmo filhos? Então, onde está a dúvida? Sejam sempre o Farol, a Espada Viva e Resplandecente de vosso PAI SETA BRANCA, não sejam apenas jaguares, pois jaguar qualquer um pode ser, sejam JAGUARES MISSIONÁRIOS, isso sim, essa é a verdadeira missão pelo qual vós outros aqui estão, sejam os fiéis depositários da doutrina de JESUS, de SETA BRANCA. Ele vos escolheu, Ele conta com todos vós, toda a espiritualidade conta com todos vós, Salve Deus. Como este Pai fala, QUANTIDADE, NÃO QUER DIZER QUALIDADE.
Lembrem-se dos que sofrem, dos desamparados, dos pobres de espírito, lembrem-se dos vossos inimigos, daqueles que ainda não viram a Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendam a mão, sejam caridosos, sejam PEQUENOS AOS OLHOS DO HOMEM, E GRANDES AOS OLHOS DO PAI, Salve Deus. Não queiram embelezar vossos coletes não, em vez disso, embelezem vossos corações, alimentem o vosso espírito com o Pão do Pai, pois vai ser através desse alimento, que santificado vai ser o vosso espírito algum dia, jaguares, e Graças a Deus.
Este Pai, quer dizer que está muito feliz, que tem um carinho muito grande por cada um de vós. Olhem sempre para o vosso irmão, com os Olhos da Espiritualidade. Vivam com serenidade, sem atropelos, sem brigas, vivam na plenitude do Amor incondicional ao próximo. Não comemorem o Dia do Doutrinador, apenas um vez. Façam de cada dia de vossas vidas, o dia do doutrinador, o dia do Apará, o dia do Jaguar, o dia do verdadeiro filho de SETA BRANCA, e Graças a Deus.
Era isto que este Pai vos queria dizer, meus amados filhos queridos. Vos guardo no meu coração. Me despeço com ternura. Que cada um, fique com as bênçãos Destes Enoques de Deus.
PAI JOÃO DE ENOQUE, em CRISTO JESUS!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dominando os Pensamentos



Grande parte dos problemas pelos quais sofremos são criados a nível mental. Na verdade a maioria sequer existe ou chega a existir.

Temos uma tendência infelizmente natural a imaginar e fantasiar coisas negativas que não existem, conjecturando negativamente a respeito de nosso futuro e das possibilidades de “algo dar errado”.

Porém, não existe nenhuma necessidade de ficarmos sofrendo por antecipação, ou mesmo ficar remoendo pequenas situações que nos incomodam no dia a dia. Principalmente quando estas situações envolvem outras pessoas, pois “vibrar” no outro, consciente, ou inconscientemente, tem um custo! Afinal, a energia emitida jamais se perde, ou  chega ao seu destino ou retorna a sua origem... Vamos refletir sobre isso!

Não sabemos os reais motivos que levam uma pessoa a ser desagradável conosco. Quantas vezes você mesmo já foi “julgado” por atitudes ou palavras que falou em um momento difícil? Não sabemos dos dramas pessoais e dos enredos kármicos dos que nos cercam, por tanto, é sempre melhor considerar a máxima de que ninguém é mau! A pessoa, ou o espírito pode “estar mau”, devido ao que tem vivido, mas Deus não criou ninguém absolutamente “malvado”. Você também já foi “malvado” ou ao menos considerado mau em algum momento de sua vida...

Foi maltratado? Passou!!! Deixe no passado o quê já pertence ao passado. Perdoe e esqueça, não importa quão grande possa ter sido a ofensa, pois vale a pena semear o perdão que você mesmo precisará ao encontrar com seus cobradores.

Remoer as situações jamais trará alguma solução, e pior: não fará bem a nós e nem a nenhuma pessoa que convive com a gente.

Sofrer por antecipação é outra crueldade que impingimos a nós mesmos... Não vale a pena! Nossa mente tem uma capacidade terrível de ficar criando situações nefastas que normalmente não acontecem, isso sem contar a presença de irmãozinhos que ficam insuflando mais pensamentos negativos. Dar vazão ao sofrimento antecipado é no mínimo burrice (me perdoem), pois tudo pode sempre mudar e até mesmo seu destino kármico pode ser mudado pelo seu comportamento, pela sua prática na Lei do Auxílio!

Concluindo, ainda é preciso lembrar a nossa triste tendência de “absorver” o problema do outro. Temos que manter nosso equilíbrio face aos problemas que os outros nos apresentam e jamais permitir que o desequilíbrio alheio nos contamine. E principalmente ajude quem quer ser ajudado! Não vamos sair por aí trazendo os problemas os outros para nossas vidas.

Em nossos relacionamentos discussões aparecem, mas não devem ser objeto de pensamentos tristes todo o dia. Controle-se, espere o momento para poder conversar, respeite o tempo de absorção do outro, que pode ser maior que o seu. Nem sempre da para resolver tudo na hora. As vezes é preciso permitir que o outro reflita com a “cabeça fria” para só então mostrarmos o nosso lado da história.

Kazagrande

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mistério, Amor e Deus



Mistério, Amor e Deus

O mistério do amor de Deus consiste em que os nossos corações ardentes e os nossos ouvidos e olhos receptivos possam descobrir que Aquele que encontrámos na intimidade do nosso ser continue a revelar-se a nós entre os pobres, os doentes, os famintos, os prisioneiros, os refugiados e todas as pessoas que vivem no medo.

Assim percebemos finalmente que a nossa missão não consiste apenas em ir falar do Senhor ressuscitado aos outros, mas também em receber esse testemunho daqueles a quem somos enviados.

Muitas vezes, a missão é vista exclusivamente em termos de dar, mas a verdadeira missão também é receber. Se for verdade que o Espírito de Jesus sopra onde quer, não há ninguém que não possa transmitir esse mesmo Espírito.

A longo prazo, a missão só é possível na medida em que for tanto receber como dar, tanto ser amado como amar. Nós somos enviados aos doentes, aos moribundos, aos deficientes, aos prisioneiros e aos refugiados para lhes levar a boa nova da ressurreição do Senhor.

Em breve, porém, ficaremos queimados, se não conseguirmos receber o Espírito do Senhor daqueles a quem somos enviados.

Esse Espírito, o Espírito de amor, está escondido na sua pobreza, fragilidade e dor. Foi por isso que Jesus disse: «Bem aventurados os pobres, os perseguidos, os que choram.» De cada vez que lhes estendermos a mão, eles, por sua vez – quer tenham consciência disso quer não – abençoar-nos-ão com o Espírito de Jesus, tornando-se assim nossos ministros.

Sem esta troca mútua de dar e receber, missão e ministério tornam-se facilmente manipuladores ou violentos. Quando só um é que dá e o outro recebe, quem dá, em breve, torna-se opressor e quem recebe torna-se vítima.

No entanto, quando o que dá recebe e o que recebe dá, o círculo de amor, iniciado na comunidade dos discípulos, pode crescer até abarcar o mundo.

Henri Nouwen, em “Não nos ardia o coração?”