sexta-feira, 25 de julho de 2014

Casamento e Divorcio - Tia Neiva

Salve Deus! 
Pai Seta Branca sempre fala na família com amor, desejando que a família seja, realmente, o ponto de partida do Homem. Vou explicar: duas pessoas se amam após se verem muitas, ou até na primeira vez, e sem procurar realmente dar conta de seus sentimentos, sem considerar seus erros, muitas vezes com sentimentos ruins, com falta de esclarecimento de tudo, se conquistas e se casam. Depois, sempre há erros! E isso faz com que muitos tenham necessidade da separação. Podem ter sentimentos, mas, quando se separam, separam também os filhos.
O que Mãe Tildes e Pai Seta Branca falam é sobre as separações por real necessidade. O Homem é consciente dos filhos, e muitas vezes, na maioria, procuram reparar essa separação com coisas materiais, ajudas aos filhos, deles não se esquecendo. Há casos diversos, em que o Homem, muitas vezes, só depois do casamento é que descobre seus verdadeiros sentimentos. Isto é muito natural e muito certo! Mas, na maioria dos casos… Eu perguntei a Mãe Tildes o que acontece nestes casos, em que o Homem, nestes desquites, dá um desgosto tão grande a Deus, qual seria a responsabilidade desse Homem e qual seria a responsabilidade de Deus para com esse Homem. E ela me disse: É, minha filha, a lei que chama o Homem à razão é a mesma que o conduz a Deus. As leis estão obrigando o Homem a dar a metade dos seus honorários para cuidar materialmente dos filhos. Quer dizer: onde o sentimento do Homem não vai, a Lei vai! E, da mesma maneira, conduz ele a Deus, dentro desta Doutrina que nós temos. E, na nossa Doutrina, o Homem tem que ser… As pessoas têm uma doutrina, têm uma religião, têm sentimentos no coração! Sei que nós vamos conseguir tudo.
Como já disse a vocês, eu, sozinha, consegui chegar até aqui. Imaginem todos nós juntos! Já podemos contar com um Doutrinador preparado e vamos lhe levar todo o conhecimento e, principalmente, o conhecimento da família, que é o princípio do Homem na Terra. Este é o sentimento mais profundo.
A vocês, jovens, vou contar uma conquista, uma coisa que aconteceu comigo um dia. É uma das muitas obras de todo este mestrado.
Veio um casal do Rio de Janeiro, que havia visto, pela televisão, nossa consagração do Primeiro de Maio, e que estava se desquitando. Era um casal jovem (vocês, jovens, ouçam bem!). Um rapaz de boa aparência e uma moça bonita, com dois filhos, e começaram a se odiar a ponto dele não poder mais ficar em casa. Desde o nascimento do último filho não mais se toleravam, parecendo que queriam um matar o outro.
Ele arranjou uma outra moça, que é uma das coisas mais fáceis para desencaminhar um casamento, e vez por outra vinha ver os filhos. Mas o casal era apaixonado por seus dois filhos. Como ele saíra de casa, os pais da moça foram morar com ela, e aquele casal de velhos também adorava seus netinhos. As duas crianças, uma de cinco anos e outra de três, com quem os pais tinham dívidas a resgatar, passaram a ficar mais com seus avôs. Um dia, os velhos foram fazer uma longa viagem e levaram as crianças, com o consentimento do pai. Na hora das despedidas, o pai e a mãe se encontraram, mas nem se olharam de tanta mágoa. Sem as crianças, os dois entraram em desespero e o sofrimento deles os juntou, principalmente o sofrimento do pai, porque ele começara a odiar a esposa primeira do que ela a ele.
Quando viram a reportagem sobre nosso mestrado tiveram a certeza de que nós poderíamos tirar tudo aquilo de seus corações. Vieram e receberam toda a graça aqui! Receberam tanto que já escreveram, contando que estão como se nunca tivessem brigado, como se tivessem casado naquele dia. Eu comecei a me perguntar sobre isto em meus papinhos com Mãe Tildes. Vimos que aqueles dois nunca haviam deixado de se amar, apenas não conheciam seus sentimentos.
É bem mais fácil você deixar uma pessoa, deixar de dar uma Doutrina a quem você não gosta, ou pensa que não gosta, e sair, do que dialogar e procurar ver seus sentimentos. Pense nisto, principalmente quem está na Doutrina. Nós estamos aqui para unir, para fazer o Homem ter consciência de seus sentimentos, sentir o que tem em seu coração.
Não estamos aqui para adivinhar nem fazer previsões. Mesmo que eu fosse um anjo, se eu adivinhasse todas as coisas mas não tivesse os sentimentos de amor, de caridade, de Mãe, eu não saberia nada! Quero que vocês procurem seus sentimentos em seus lares, vejam o que está certo, vejam o amor que têm no coração e que procurem assimilar, junto de seus companheiros ou companheiras, os nossos princípios.
Digo a vocês, com todo o amor, com toda a honestidade, pelos olhos que entreguei a Jesus, que os vejo como meus filhos, como se fossem nascidos de mim. E lhes digo que o sentimento é o primeiro caminho para Deus, é a primeira missão que vocês têm na Terra.
Então, vamos começar, nesses planos, a não querer corrigir mas, sim, a levar o sentimento de religião, de amor, o sentimento verdadeiro deste espírito que nos cerca. Não nos preocupemos tanto com as mensagens, mas sim, em primeiro lugar, com nossas famílias, com nosso lar, com o que temos dentro de nós! Depois, então, vamos servir a Deus sobre todas as coisas.
Meus filhos, temos tantas maravilhas! Jesus está esperando somente que o Homem se certifique de seus sentimentos…”
(Tia Neiva, 27-6-76)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Lições do Tumuchy


Lições do Tumuchy
Nosso Evangelho foi sabiamente resumido de forma prática: Amor, Tolerância e Humildade!
Por isso é sempre importante questionar até que ponto, verdadeiramente, adquirimos a capacidade de perdoar, de tolerar, de sermos humildes, de não julgar, e a capacidade de amar e, assim, avaliar o ponto a que chegamos em termos do amor incondicional.
Para esta avaliação, temos um ponto de referência: Tia Neiva!
Seus ensinamentos, seu amor, sua jornada missionária como um todo, serve de parâmetro para que possamos avaliar, sem máscaras, nossa verdadeira evolução obtida.
Uma coisa é certa: se nós não adquirirmos uma determinada evolução, não importa a quantidade de medalhas em nossos coletes! De nada valem nossas origens, classificações, títulos, representações, comandos, se ainda não praticamos o Evangelho!
Qual será nossa realidade em termos de individualidade?
Estamos à altura do que emitimos? De nossas heranças? Ou ainda insistimos em trilhar a velha estrada, distante do Amor Incondicional?
A cada dia estamos mudando! Sim! Nossos pensamentos e até mesmo fortes convicções de um passado recente, transformam-se a cada passo que marcamos nesta jornada. Se você não mudou nada, e ainda pensa da mesma forma que quando entrou na Doutrina, ou é um santo, ou ainda não aprendeu nada!
Estamos em constante aprendizado. Mudando, quiçá aprimorando nossa conduta e nosso modo de pensar.
O verdadeiro sentido da humildade é conseguir dar vazão, através de si mesmo, da maior pureza do Céu, que é a Voz Direta. Isso não diz respeito só ao Apará! Também, e até principalmente, ao Doutrinador, porque os Doutrinadores são os portadores do Terceiro Verbo, da palavra, que é o fundamental em nosso sistema doutrinário.
É preciso que façamos um exame de consciência cada vez maior. Já em 1962, Mestre Humarran alertava Tia Neiva: “Neiva, Jesus nos adverte: Antes de culpar o teu vizinho, procura ser severo contigo mesmo!... Por mais sábia que sejas, um dia ainda terás muito que aprender... Mesmo quando houveres desviado das coisas mundanas, ainda precisarás meditar, fazendo conjecturas acerca de ti mesma!”
Neste plano físico, encarnados, ao assumirmos esta missão mediúnica, devemos a cada dia buscar a individualidade! Há uma diferença muito grande entre a individualidade e a personalidade. Nossa individualidade é iniciática.
Somos médiuns desenvolvidos, temos nosso plexo aberto, nossos chakras em andamento, em funcionamento, e isto não desaparece quando tiramos o uniforme. Este é o grande segredo do qual não podemos esquecer!
Quando recebemos uma corrente negativa, temos que aprender a manipular esta corrente o mais rapidamente possível.
Um Jaguar causa um prejuízo tremendo quando permanece dentro de uma corrente negativa por mais tempo que o justificável pelo seu carma. Nós vivemos em uma triangulação de forças atuando diretamente sobre nossos plexos, nossas cabeças, nossos braços e nossas mãos.
O cérebro é dividido em duas partes: do lado direito, o Jeová positivo ou branco; do lado esquerdo, o Jeová negativo ou negro. Nos Tronos vemos o Preto Velho trabalhando com a mão direita que, entretanto, é comandada pelo lado esquerdo do cérebro. A energia entra por um lado e sai pelo outro.
A mão esquerda é de descarga. Nós recebemos pela direita e soltamos pela esquerda. Se você quer conservar suas energias, você fecha a mão esquerda, porque ela é o local de descarga.
Quando você quer tirar uma carga de uma pessoa, você aplica a mão direita, por causa da circulação. Se você quer conservar energia, você fecha a mão esquerda e abre a mão direita. Se você quer descarregar, você fecha a mão direita e abre a esquerda. Aí você tem todo o sistema iniciático de trabalho!
Os dois hemisférios cerebrais recebem a força, que vem em forma de cone.
A recepção é controlada pela curvatura das mãos. Os dois braços levantados funcionam como dois guias que jogam o feixe de energia para dentro de nós. Se, recebendo esta força toda, tivermos pensamentos contrários, nossa alma vagando por aí, entramos em desequilíbrio e não poderemos conseguir as coisas.
Quando se trata da alma, se os pensamentos são negativos, desanimados, sujos, quando fazemos a evocação... e recebemos as energias... Salve Deus!
Kazagrande
Doutrinadores do Amanhecer

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Oráculo de Simiromba


Salve Deus!
Do Oráculo de Simiromba recebemos toda a força necessária para os nossos trabalhos.
Pai Seta Branca projecta-nos toda essa força através dos seus Raios.
Há cerca de trinta e dois mil anos atrás, um povo conhecido por Equitumans foi exilado de Capela instalando-se na Terra em sete localizações espalhadas pelo globo.
Construíram máquinas energéticas para alimentar a Terra e permitir a sua evolução.
Este povo já há muito que foi extinto mas as suas máquinas fizeram o seu trabalho na missão deste povo.
Com a chegada da Doutrina do Amanhecer, a Tia Neiva teve que recolher estas sete forças, concentrando-as no Vale para nos permitir avançar com os nossos trabalhos.
Cada um destes raios é regido por um Ministro de Raiz no Vale e cada uma tem a sua função especifica.
As sete forças são:
ERIDAN - Projectada no desenvolvimento para permitir aos preparar a manipulação de forças iniciáticas.
ONER - Projectada na Iniciação Dharman Oxinto aumentando o poder do médium
ADONES - Projectada na Elevação de Espadas permitindo ao médium manipular forças existentes em trabalhos como a Estrela Candente
ARAKÉM - Projectada na Consagração de Centúria, junta-se aos anteriores e permite ao médium manipular todas as forças de qualquer trabalho
DELANZ - Raio Adjunto de ARAKÉM, protecção e equilíbrio dos médiuns
ALUFAN - Raio Adjunto de ARAKÉM, equilíbrio do perispirito projectada em Hospitais, Instituições Mentais, Prisões...
ATON - Raio Adjunto de ARAKÉM, conduta do médium, desobsessão, cura, energia.
O médium Centurião dispõe destas sete forças para execução dos seus trabalhos mas a atracção destes raios depende da sua sintonia, força e necessidade.
O Médium que esteja em harmonia com o seu trabalho e os seus Mentores podem drenar forças massivas do Oráculo de Simiromba capazes de fazer autênticos milagres na Terra e no seu Irmão.
O médium que não está bem harmonizado nada recebe deste Oráculo e fica sujeito a forças de outras ordens que o prejudicam e o empobrecem.
Salve Deus, meu Irmão ou Irmã Jaguar!
Aproveite esta força, este poder massivo milenar.
Dê o bom uso que não soubemos dar há muito tempo atrás.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Aula de Envagelização - Trino Tumuchy


Salve Deus, meus mestres! Imaginem um mar encapelado, ondas muito fortes. Um mergulhador, mergulhando fundo, e, lá em baixo, toda uma tranquilidade. Os peixes nem se dão conta da tempestade que está lá em cima! Assim é, também, esta Corrente. Ela trabalha no meio do tumulto e da confusão, mas, logo acima de nossas cabeças, há toda uma tranquilidade. Pai Seta Branca navega neste espaço sideral, comandando esta amacê com a rota sempre firme, cumprindo fielmente o seu roteiro, sem se importar com o que possa estar acontecendo com os seus tripulantes. Nascem, morrem, sofrem os tripulantes, mas a nave continua seu roteiro... E nós a bordo dela! Isto é a grande segurança. Esta Doutrina do Amanhecer, que é o Evangelho redivivo, está cada vez mais se destacando. Nossa força reside em termos uma concentração, porque uma luz concentrada na escuridão ilumina muito mais do que muitas luzes na confusão. A concentração de luzes é a nossa grande força. É por isso que sempre há dificuldade de se fazerem as coisas fora daqui. Em termos desta concentração, pedimos ao Divino e Amado Mestre Jesus que as forças possam descer sobre nós, para que nossos corações fiquem abertos à receção das coisas que serão trazidas nesta reunião e neste curso. Além da tranquilidade e segurança habituais com que trabalhamos, faça com que tenhamos a consciencialização necessária à compreensão das coisas. Nós sempre falamos em Evangelho e, agora, a preocupação da Espiritualidade é a Evangelização. Para o Vale do Amanhecer, a Evangelização significa tornar os mestres conscientes dos fatos e das coisas que eles vêm fazendo. Trata-se de transformar em síntese objetiva um fato que é diluído em todos os recantos da vida. Evangelizar é transformar em síntese este trabalho ininterrupto, que já tem vinte e quatro anos de existência. Quando se fala em Evangelho vem logo a ideia da Bíblia, o que nos dá sensação de culpa, pensando que no Vale não se lê a Bíblia e, portanto, não se conhece o Evangelho. Mas, em certa oportunidade, pensando assim, comecei a ler o Evangelho – o do Pastorini, que me pareceu ser o de mais fácil assimilação. Depois de determinado tempo, senti que começava a me distanciar das coisas do Vale. Aí, fiz uma consulta à Clarividente, que me aconselhou a não ler mais. É que eu estava entrando no caminho das mesmas velhas estradas, de todo mundo que pega a partir do livro escrito como sendo a base de tudo, para que se construíssem todas as religiões do planeta e que, até hoje, não se entendem e vivem discutindo. Existe muita gente que está ficando obsidiada pela preocupação do formalismo do Evangelho. Este fato, que para nós parece ridículo, tem impressionado milhões de pessoas! No Vale do Amanhecer não existem estes fatos porque, partindo da clarividência, Tia Neiva seguiu para a vivência do Evangelho em todo o seu conteúdo. Vivência do Sistema Crístico, porque Jesus nada escrevia. Os Evangelhos foram escritos depois, pelos seus seguidores. A preocupação destes seguidores levou a que se colocasse tudo em torno deste livro. O verdadeiro Evangelho – a Boa Nova – é todo o sistema que Jesus implantou, mesmo antes de sua encarnação. Já havia sido preparado o terreno, a reorganização de todo o relacionamento do Homem com o mundo espiritual. O Vale vive o Evangelho real como um todo, e nós, que vamos lidar com pessoas preparadas em termos de hábitos, palavras, construções, teremos, então, de conciliar em nossos espíritos, para ver onde se enquadra, no Evangelho, aquela parte que está sendo tratada. Precisamos ter, portanto, uma referência do livro sem, entretanto, ser necessário ter um livro para consultar a todo instante. O que você precisa saber é a essência do Evangelho, que, em nosso meio, se resume nas palavras: amor, tolerância e humildade. Nós sabemos quais ensinamentos do Evangelho atingem mais diretamente a nossa vida. Assim, quando nos foi ensinado o Sol Interior, quando nos ensinaram que o ser humano é trinário e não binário, quando nos ensinaram que o Homem, para se harmonizar, precisa ter os três reinos da Natureza em harmonia e em sintonia, a partir daí estamos recebendo coisas que foram contidas em todos os ensinamentos de Jesus, mas que nós recebemos da maneira como se fosse uma novidade atual. Na verdade, ela já existia, e nisto se constituiu a verdadeira busca. Aqueles que tiverem mais tempo para ler vão descobrir maravilhas a partir de agora, destas revelações que vão sendo feitas aqui, para que depois, pegando o Evangelho, venham a encontrar aquelas coisas que são explicadas. Temos agora, em nossos corações, a chave do Evangelho! Em um trecho do Evangelho, os apóstolos saíram com Jesus num barco pelo lago de Genezaré. No meio da viagem, surgiu uma tempestade, e logo as águas se encapelaram. Os apóstolos começaram a ficar preocupados com um naufrágio iminente, enquanto Jesus dormia profundamente. Os apóstolos resolveram acordá-Lo: “Mestre! Desperta que morremos!... Vamos naufragar!” Jesus acordou e, calmamente, disse: “Ora, por que temeis, homens de pouca fé?”  Ele fez um gesto. As águas se acalmaram e a tempestade passou. Só depois vim a perceber que aquele episódio era simbólico. Jesus se referia às tempestades de nossa vida, em que temos dificuldades para despertar nosso Cristo interior. O barco era o barco de nossa própria existência, era nossa própria vida. Vejam, pois, a interpretação literal e a interpretação dentro do que já aprendemos aqui, nesta Corrente. Falamos disse: “Eu sou o caminho da Verdade e da Vida!”. “Eu” será Jesus? Não. Jesus se referia à individualidade, ao “Eu Superior”, aquele “Eu” que existe dentro de cada um de nós. É o “Eu” transcendental, que já existia antes de nós chegarmos à encarnação. Então, se dentro de cada ser humano existe uma partícula crística, a partir do momento organizou o sistema todos os seres humanos nasceram com esta partícula dentro deles. Se “Eu”, ser superior transcendental, sou capaz de ser o meu caminho da Verdade e da Vida, eu estou com Jesus porque Ele está dentro de mim! O encontro do nosso espírito com o caminho da Verdade e da Vida é que vai determinar a nossa Verdade. Pelo sentido de interpretação literal, a frase significa que “fora de Jesus não há salvação!” Mas a verdade, pura e simples, é que Jesus está dentro de mim, porque faço parte do Sistema Crístico. É aí que o Vale do Amanhecer está demonstrando sua grande capacidade, pois recebe homens pouco ilustrados, de qualquer natureza e de várias procedências, e os transforma em poderosos missionários, trabalhando com precisão iniciática. Assim, mergulhamos na nossa individualidade. Recebemos nosso Cavaleiro, recebemos nossas origens, nossos graus hierárquicos, tudo na nossa individualidade. Somos poderosos apóstolos, trabalhando com precisão iniciática, porque foi despertado este “Eu Interior” que existe dentre de cada um. Nós vivemos o Evangelho sem nunca termos lido o Evangelho! Ultimamente, sentimos que não estamos em condições de assumir, de imediato, os graus hierárquicos que recebemos, porque temos que vencer determinados carmas para podermos chegar lá. Recebemos um direito de herança, mas precisamos nos colocar à altura dela. Os mecanismos são muito simples: basta observar a ideia da tolerância, do amor e da humildade, e chegar a compreender o que é o amor incondicional. Assim, mergulhamos automaticamente no Sistema Crístico. A filosofia cristã é toda esta série de controvérsias, que há dois mil anos existe no planeta, por divergências de ideias, de palavras e de construções. Mas, o Sistema é totalmente diferente. A filosofia faz parte do Sistema como sua parte mais negativa. O Sistema é completo e a filosofia é só uma parte do processo. Como nós recebemos o Sistema diretamente, não precisamos de leituras de livros, etc. O Evangelho redivivo, como diz Tia Neiva, é o Cristo caminheiro, o Cristo que caminha!
Nós temos o Livro da Vida para ler, todos os dias. Basta analisar os fatos do dia a dia. Quando nos desesperamos por qualquer fato adverso em nossa vida, por que não despertamos o Cristo existente dentro de nós? Se o fizermos, vamos sentir que aquilo estava previsto. Como turma de Instrutores, temos que nos familiarizar com os ensinamentos bíblicos, porque temos que transmitir os ensinamentos e estarmos em condições de dialogar com todos os tipos de pessoas. Vamos, então, nos colocar na situação de mestres e nos consciencializar de que o Evangelho é a Vida, a “Boa Nova” da Vida! Vamos transformar esta consciencialização em fatos que possam melhor atender às nossas obrigações de Instrutores. As cartas, que estão publicadas desde 1976, têm todas estas interpretações de forma bem discutida, para aqueles que desejarem mais se aprofundar no assunto. Quando Tia Neiva fala na formação do plexo, na formação do interoceptível, são coisas que estão dentro do Evangelho, mas que já estamos aprendendo de maneira direta, experimentando. Sentimos quando nosso ectoplasma está pesado. Estamos vivendo o Evangelho total, em todos os seus aspetos possíveis e imaginários. É o Evangelho vivo, que nós estaremos transmitindo a vocês, até que Tia Neiva tenha condições de fazê-lo pessoalmente. Salve Deus!.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ensinamentos de Tia Neiva


Salve Deus, meus Filhos.
Porque o Pai Seta Branca adverte o seguinte: “– Ensine o Homem, ensine as coisas boas ao homem que ele deixa de errar nas coisas que lhe prejudicam.”
Então, eu fico pensando, será que, será que eu não ensinei nada?
Será que alguém deixou de aprender?
Salve Deus!
Eu estou com essa história na cabeça, porque aqui, aqui entre nós, tá tendo muito Mensageiro de Asinha Negra...
Mas esses mensageiros, eles não ficam felizes enquanto não fazem a derrota de alguém. Ninguém pode ser feliz nesse mundo... Ele é que se estraga, ele é que se arrasa realmente.
Porquê as coisas que vocês falam um do outro, eu não ponho na Contagem, na nossa Contagem Universal. Eu só digo, só afirmo e considero as que eu vejo pelos meus olhos de Clarividente em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Salve Deus!
Eu tô vendo muita coisa surgindo por aí, vamos deixar essa posição de mesquinharia, de disse me disse, coisinhas, fulano... Olha meus filhos, vamos deixar as mesquinharias, vamos ver se a gente se une, mas se une mesmo, nesse Amor bacana, que nós precisamos um do outro. Mas só chegue perto do seu irmão quando você conhecer a você mesmo.
Nós temos por obrigação de conhecer a nós mesmos. Nós temos que nos conhecer, a gente tem que conhecer dentro de nós o que realmente nós temos capacidade pra ser, pra emitir, pra querer. Por que quando a gente conhece a gente mesmo, a gente olha pra outro se pensa que ele está errado, que todo mundo tá falando, que todo mundo tá levantando falso testemunho, você conhece a você mesmo:
Puxa, se eu estivesse no lugar daquela pessoa, eu tenho que levantar
aquela pessoa...”
E assim, você acaba vendo que só existe uma coisa, um Deus e uma Verdade, e a Verdade, sabe qual é? Você conhecer dentro de você. É tão bacana, sabe.
Salve Deus!
Então minhas filhas, e meus filhos, principalmente vocês Jaguares, eu vou avisar: A coisa que eu tenho mais horror e mais desprezo é gente fuxiqueira, gente que faz fuxico, fuxico que inferna a vida do outro, principalmente casal.
Salve Deus.
Vamos cuidar da nossa própria vida e deixar o nosso vizinho. Vamos deixar essas mesquinharias! Porque, porque essa casa é o Amor, o Amor de Jesus, o Amor Absoluto. Vamos amar a Jesus, Pai Seta Branca, e deixar essas coisas, e viver a vida do lar, a vida de Amor, esquecer dos nossos vizinhos, que nós não temos nada com os nossos vizinhos!
Salve Deus!
Agora, meus filhos queridos do meu coração, eu tenho Amor a vocês que só Jesus, só Jesus pode saber!
Salve Deus!
Vamos cuidar da Doutrina, simplesmente da Doutrina, vamos viver essa Doutrina maravilhosa.
Esse Vale há de ser uma Terra Santa que tá impregnando nesse mundo inteiro, as nossas mãos curadoras, os nossos olhos que reflete uma luz, um poder iniciático, a nossa fala, a nossa palavra, a vida de amor!
Salve Deus!
Tia Neiva