quinta-feira, 16 de abril de 2015

Os Povos trazidos pela Clarividente



Os 68 (sessenta e oito) nomes de Povos trazidos pela Clarividente são entregues mediante sintonia mediúnica dos Filhos de Devas na sequência das Consagrações de Centúria, no ato da conhecida "Classificação". São denominações de Povos Espirituais, pois assim na Terra como no Céu já diz o velho ditado, havendo então Agrupamentos nos Planos Espirituais os quais pelo tamanho, origem ou função específica entram nas categorias de Falanges, Legiões, Povos, Comunidades, Nações, entre outros.
O médium deste Amanhecer no ato de Consagrar sua Centúria em vários planos e dimensões ligados à Corrente passa a ter o privilégio da assistência de pelo menos um destes 68 Povos Espirituais em sua jornada terrena, haja visto que o mestre ao formar seu pequeno continente (Escrava + Padrinho + Madrinha), passa a ser agraciado pelo fato de ter no mínimo mais 1 Povo envolvido em sua missão no caso ímpar dos citados trazerem o mesmo Povo, diferente daquele que o mestre já possua ou no máximo mais 2 Povos.
Obviamente a assistência no caso do Povo é voltada à individualidade do mestre e da ninfa, mas quando estes se juntam para caminhar forma-se na verdade uma união de Povos os quais estarão envidando forças para que seus tutelados tenham todas as condições de bem cumprir sua missão. Já diz outro ditado que a UNIÃO FAZ A FORÇA, em nosso caso TRAZ MAIS FORÇA!
Não obstante a ajuda vinda de outros Planos, temos ainda por notar a assistência vibracional oriunda de outros mestres e ninfas que vibram positivamente ao ouvir alguém emitir em nome do seu Povo, fortalecendo naquela hora o emissor que partiu com -0- // Em Cristo Jesus naquela linha de afinidade. Ainda referente ao ato de emitir, nota-se menção ao Povo Espiritual quando o mestre parte em sua emissão com a seguinte codificação das Legiões: X (Xis quer dizer POVO), sendo o "primeiro (X)" emitido, menção ao Povo no Céu, havendo um segundo ou terceiro (X), menção ao Povo na Terra sob a sua força decrescente.
"Salve Deus, meu filho! Se um mestre está consagrado na força decrescente de Koatay 108, por conseguinte, ele terá um POVO NA INDIVIDUALIDADE. Povo na individualidade significa POVO DE LEGIÃO." Tia Neiva
5 (cinco) Povos deixaram de ser entregues pelos Filhos de Devas (Cayrã, Janatã, Tapuã, Tapurã e Ypuaçy). Confesso no ato deste texto não deter o conhecimento dos porquês que justifiquem a suspensão destes, mas tão logo o saiba volto aqui para rectificar para melhor o conteúdo de nossa reflexão.
O amor, a humildade, a tolerância são fundamentais para se trabalhar na Lei do Auxílio, mas para alcançar a famosa consciência doutrinária, só isso não basta!
É preciso antes de tudo ter algum conhecimento de si mesmo, especialmente quanto a nossas limitações intelecto-doutrinárias. O bom senso é o melhor amigo de nossas Leis e Regras, e o Evangelho o maior guia de nossas acções para connosco e o próximo...
Todos os trabalhos deste Amanhecer são importantes, mas o perigo de desastres difere de um para o outro, variando de acordo com o seu alcance e potência. Por tanto devemos nos preparar cada vez mais para os nossos trabalhos, porque entender é um dever, e evangelizar é preciso!
Tudo podemos Jaguares, mas nem tudo convém...
Um forte e pensativo abraço,
Teu irmão em Cristo Jesus - Juliano Leite
Reflexões Numanto | Temáticas Doutrinárias

domingo, 12 de abril de 2015

O Quinto Ciclo - Carta de Tia Neiva


Curso de Reciclagem para os Sétimos Raios – 1º. Mestre Jaguar Trino Arakém
Carta de Tia Neiva distribuída na 2ª aula
O QUINTO CICLO
Meu filho Jaguar, Salve Deus !
Sabemos que estamos vivendo o Quinto Ciclo da Terra e que já atravessamos as escabrosidades dos carreiros que aclamamos na prece de Cáritas.
É filhos, chegamos e vivemos ! Não fomos nós que nos antecipamos, mas somos responsáveis por termos chegado e assumido esta jornada.
Sim, vivendo o quinto período, o que quer dizer que a nossa Terra já passou à era madura. Há algum tempo atrás, ela atingira a sua expressão de matéria física, mais baixa e mais densa.
Daqui para a frente, ela irá fluir o processo de transmutação, tornando-se cada vez mais etérea e altamente poderosa, até que estejam terminados os seus sete períodos de existência física.
Gradualmente a Terra desprende seus invólucros, desde quando há lógica, há razão e há fé, sinal este de que a evolução se alerta em nós.
Sim filhos, fala-se de um elo entre o Céu e a Terra!
Nesta era do Quinto Ciclo, no homem, a visão dos olhos físicos ainda não alcançou a vida etérea, porém suas mentes já a encontraram. E somente não se ama quem recusa o amor em Cristo Jesus.
Sim, quem não tem força para enfrentar a verdade de um Deus Todo Poderoso!
Não devemos esperar por esta visão pelos nossos olhos físicos: se os mundos se encontram, vivemos juntos!...
Em meus olhos de clarividente, em Cristo Jesus, vejo os dois planos simultaneamente. Porém, como sabem, fico imobilizada.
A Terra é uma obra de Deus, é uma obra divina, com os seus sábios, nesta evolução física actual. Mas o que seria dos físicos? Enfim, o que seria desta obra perfeita com a actuação de mil planos em involução? Se os espíritos já actuam pela mente, pelos compromissos, reprovações dos que já estão em outros planos?
Então, o físico não teria capacidade. Como estamos em realizações tão construtivas e seguras, não precisamos ir tão longe: vemos os Maias e outras pequenas civilizações. Vamos apenas cuidar do que temos! O que temos, os mundos em Cristo Jesus, em nossas mentes, na lógica desta Doutrina.
Sucessivas ondas de civilização se espalharam por toda a Terra. Depois a história se dividiu em duas partes com a chegada de Jesus Cristo. Sim, filhos, Jesus simplificou o homem que até então era um pouco de Deus, um pouco animal, ás vezes selvagem.
Sim, filhos,uma vez que a nossa Terra estava estabelecida no plano físico, sua vida foi dividida em sete grandes períodos. Durante estes períodos a vida se desenvolveu sobre estes grandes continentes. Sete grandes raízes do reino animal/vegetal, ficando provado que o próprio ser humano constitui as próprias células mentais desse planeta. Na medida em que se desenvolve, reencarna sempre num estágio de desenvolvimento sempre mais elevado.
Na realidade, o cérebro é apenas o painel de distribuição entre os corpos mental e físico, que é o Reino Central do centro nervoso, os três reinos do microcosmo universal. Três eixos magnéticos, três estações, três poderes.
Sim, a mente é feita de células construídas com a matéria do plano mental. Forma então um corpo mental, cuja superfície se expande além da periferia do corpo físico, conforme vimos na carta que nos explica “que na vida absoluta do espaço existem todas as formas que constituem o organismo humano”.
Sim, filho, o nosso espírito planetário possui um corpo físico, a Terra, cujo metabolismo é amplamente dividido – a acção mineral – cujos movimentos são provocados pela acção da força eléctrica que a percorre, do mesmo modo que nos nossos.
A Terra é um ser vivo porque vive sob a acção e reacção do mineral que constitui os três eixos. Palpita o seu desenvolvimento. Jesus formou o grande continente que se faz aos sete. Poderoso espírito, diante do trono, o espírito de um deus todo poderoso e humano.
Jesus condensou as sete raças em sete planos, dito evolução. Verdade! Jesus separou os seus mundos em espécies, fazendo sentir as suas diferenças. E assim, a Terra se dividiu em dois corpos !
Sim, este é o segredo da grande obra de Jesus na luz astral, por emissão soberana, que é o grande Deus , que significa o ser antes do ser.
A razão é a ciência que demonstra toda a existência harmoniosa e a hierarquia, a maior e a mais santa de todo este universo, esta grandeza incomparável que fez Jesus descer, para operar as três substâncias necessárias para que a Terra entrasse na faixa de transmutação celestial.
E então, somente agora começamos nós outros a sentir os efeitos da obra crística: o Quinto Ciclo do Amanhecer, e sem crepúsculos, esperamos por mais dois ciclos finais.
O homem é, portanto, um microcosmo: matéria, força, corpo e função. E como a Terra tem espírito, corpo e função, os seres orgânicos actuam no centro atmosférico da função matéria, onde se agasalham os seres orgânicos dos centros nervosos. Os animais são seres organizados pela Terra.
Conforme Jesus vai evoluindo a Terra, vão terminando também as animalidades. Já estamos, em nosso actual estado, na existência material perfeita.
Se Jesus nos concedeu o Quinto Ciclo, devemos estar alertas porque não sabemos quando chegará o Sétimo. Sim , a Terra já conta o seu segundo tempo !
Em Cristo Jesus, Tia Neiva.