sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Pastor e Pai João de Enoque


Imaginem um encontro entre Pai João de Enoque e um Pastor Evangélico dentro de um Templo do Amanhecer!
Um Pastor disposto a “desmascarar” Pai João, ou o médium... E ainda o Doutrinador ser justamente o Presidente do Templo...
Isso aconteceu! Confiram esta história baseada em fatos reais, e absorvam mais esta grande lição de Pai João de Enoque.

O Pastor Otávio naquele dia estava inspirado. Falando com eloquência para um grupo de fiéis:
- Sim! Hoje veremos o triunfo de Jesus sobre todas as forças do mal. Vamos àquela casa de macumbeiros e os colocaremos frente às provas de Deus. Ousam falar no nome de Jesus, mas com certeza não conhecem a Sua Palavra! Hoje conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! Todos aqueles pobres enganados voltarão para Deus e nós o acolheremos com o perdão divino.
Otávio era um homem culto, estudioso da Bíblia e sua igreja uma das mais respeitadas da cidade. Não era uma seita evangélica, era uma igreja que exigia de seus pastores toda uma formação e um sério comprometimento com sua missão.

Sim! Ele era um missionário! De fé fervorosa, respeitado e entusiasta da evangelização. Sabia como tratar seus seguidores com respeito, e cativá-los na crença de um Deus de amor e soberano, que jamais poderia ser confundido com as trevas.

O desafio estava lançado, há tempos prometia uma visita ao Vale do Amanhecer para poder falar do que testemunharia pessoalmente. Já ouvira várias histórias, sobre curas até de membros de sua igreja. Mas sua preocupação não era em perder fieis e sim, em saber que pessoas estivessem deixando a Palavra de Deus para seguir um demónio qualquer, para serem extorquidas do pouco que possuíam.

Reuniu naquele fim de tarde um grupo para que testemunhassem o momento em que faria cair a máscara dos tais “pretos velhos”... Seriam eles anjos ou demónios?
Os fieis que o acompanhariam, aguardavam ansiosos na porta da igreja, mas ele sentiu que deveria orar:
- Senhor! Não permita que eu cometa nenhuma injustiça, que magoe qualquer inocente. Quero agir em Teu Santo Nome para resgatar os filhos perdidos e iludidos pelas artimanhas de Satanás. Que eu possa ser justo como é justo Teu Amor. Dai-me forças para não sucumbir nesta jornada!
E acrescentou ao final:
- Tua Santa Palavra será o meu guia. Nenhum demónio será capaz de proferir e conhecer a Tua Santa Vontade expressa em Tua Palavra!

Respirou fundo, abraçou sua Bíblia e foi ao encontro dos que lhe aguardavam.
Enquanto isso no Templo do Amanhecer, aproveitando a visita de um grupo proveniente do Templo Mãe, Marcos, o Presidente do Templo estava trabalhando nos Tronos com Pai João de Enoque. Já haviam terminado de atender os pacientes e ele já pensava na refeição que estava sendo preparada pela sua Ninfa, para confraternizar com todos.

- Salve Deus Pai João, já podemos encerrar os trabalhos?
- Não meu filho, ainda aguardamos mais um Doutrinador que vem nos visitar!
Naquele momento cruzava as portas do Templo o Pastor Otávio e seus seguidores...
Marcos ao ver o Pastor, gelou! Temia por um confronto ou um escândalo dentro do Templo, pensou em encerrar o trabalho imediatamente. Mas Pai João lhe deu toda fé que
precisava naquele instante:
- Chegou nosso esperado visitante! – Afirmou Pai João de Enoque.
Um dos oito seguidores do Pastor entrou avisando a recepcionista que não iriam pagar nada, que o Pastor estava ali é justamente para libertá-los da tristeza e exploração.

- Aqui ninguém cobra nada meu irmão, de ninguém!
Respondeu com doçura a surpreendida recepcionista.
O fiel, afectado pelo impacto da docilidade, frente a sua disposição para qualquer enfrentamento, sentiu abrandar seu coração. Aquele lugar também era lindo... Parecia
haver um suave perfume no ar, combinado com uma melodiosa música de fundo. Seria real?
O Pastor Otávio, educadamente perguntou quem era o responsável por aquele lugar, e lhe foi indicado o Presidente , nos Tronos com Pai João.
Já preparado, Marcos fez sinal para que se aproximasse.
- Eu sou o Pastor Otávio, e venho em nome do Senhor meu Deus para verificar se aqui vocês atendem em nome Dele ou das trevas.

Estranhamente o ambiente não parecia tenso. Lado a lado, fiéis da Igreja do Pastor Otávio e Jaguares do Amanhecer olhavam com curiosidade e total segurança o desenrolar da história.

- Salve Deus, seja bem vindo Pastor Otávio! Aqui, incorporado neste médium, está Pai João de Enoque, o executivo de nossa humilde Doutrina Cristã. Caso deseje, pode conversar com ele.
Empertigado perante seu povo, mas um tanto constrangido com tanta receptividade, se identificou para o Preto Velho:
- Senhor Pai João. Sou um Pastor e gostaria que o senhor me respondesse três perguntas usando somente a Bíblia, a Palavra de Deus. Só assim eu saberei se um Preto Velho é
um anjo ou um demónio.

- Pastor, não sou anjo, nem demónio, sou apenas um Pai João de Enoque.
- Pode fazer suas perguntas Pastor, acrescentou Marcos, com total fé e segurança.

- Eu pergunto: Isso é impossível?
Pai João respondeu:
- Tudo é possível. Evangelho de Lucas, capítulo 8 versículo 27.
- Eu pergunto: Eu já estou cansado?
Pai João respondeu:
- Eu te darei repouso. Evangelho de Mateus, capítulo 11 versículos 28-30.

Já aturdido pela precisão das duas primeiras respostas, o Pastor Otávio recordou dos seus ensinamentos onde lhe ensinaram que um espírito das trevas jamais poderia resistir às palavras de Jesus e não era permitido que as repetissem por três vezes.

- Eu pergunto: Ninguém me ama de verdade?
Pai João respondeu:
- Eu te amo. Evangelho de João, capítulo 3 versículo 16.
- Glória a Deus! Pai João de Enoque agora sei que o senhor é um anjo.
Pai João ainda respondeu:
- E você meu filho, é um Doutrinador retardatário, que o Pai vos espera há milénios! Dentro de vossa Igreja cumpre fielmente a missão que vos é confiada.
Os fiéis da Igreja, que assistiam a tudo em pé, em frente aos Tronos, não resistindo à emanação de verdade presente no momento, começaram a aplaudir. Em seguida os Jaguares presentes os acompanharam. O Pastor e o Presidente do Templo se cumprimentaram e se abraçaram diante de todos.

Este fato é recente e demonstra claramente como a Espiritualidade continua presente independente de qualquer situação. Somos os únicos responsáveis pela nossa sintonia com o Divino Mestre. Tudo é possível por nossa fé, sintonia e padrão vibratório!
Imagem tudo que envolveu esta manipulação!!! A projecção perfeita de Pai João naquele médium e tudo que envolveu espiritualmente a construção deste grandioso momento!

Sim! Este é um fato verídico. Relatado em forma de cronica e com os nomes (excepto de Pai João de Enoque) trocados para protecção da origem.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reajuste



Reajuste
O reajuste é factor pelo qual o Homem se torna a ajustar, a harmonizar, a acertar as faltas cometidas em existências anteriores, tanto com seu próprio espírito como com outros, encarnados e desencarnados, buscando sua libertação e, consequentemente, sua promoção a planos superiores após o desencarne.
Em seu caminho para voltar às origens, o Homem reencarna dentro de um plano de trabalho elaborado em conjunto com seus Mentores, em que são previstas dificuldades, em graus variáveis, visando sua evolução. Cumprir ou não esse plano depende do livre arbítrio daquele espírito e o resultado positivo ou negativo de uma encarnação tem como ponto crítico o reajuste.
A aceitação das condições físicas e sociais em que nascemos: se somos bonitos ou feios, perfeitos ou com alguma deficiência, pobres ou ricos, alegres ou tristes, enfim, conviver com situações pessoais é o ponto mais difícil do reajuste. Pai, mãe, irmãos, uma família em que escolhemos nascer pela real necessidade de ajustarmos débitos contraídos no passado acrescentam mais uma dose em nosso cálice, que vai se alterando com o correr dos anos, em nossa jornada.
Casamento, filhos, problemas familiares e sociais nos envolvem em reajustes - débitos e créditos de outras vidas, e de nossas acções e reacções vai depender nosso mérito e o sucesso de nossa encarnação.
Na realidade, temos nos reajustes o principal objectivo de nossas encarnações, pois só reajustando com nossas vítimas do passado podemos chegar a perfeição e, no Sermão da Montanha, segundo Mateus (V, 17 e 18), já o Divino e Amado Mestre Jesus anunciava: “Não julgueis que vim abolir a Lei ou os profetas! Não vim destruí-los, mas dar-lhes cumprimento. Porque em verdade vos digo: enquanto não passarem o Céu e a Terra, não passará da Lei um só i ou til sem que tudo esteja perfeito!”
Nossos cobradores não entendem a mensagem crística, e vivem a Lei Mosaica, do “olho por olho, dente por dente”, e estão com toda liberdade de acção. Pela nossa vontade, foram colocados ao nosso lado para que possam cobrar, centil por centil, aquilo de que se acham credores.
Cabe a cada um de nós, através do desenvolvimento da mediunidade e o uso dela, com amor, tolerância e humildade, no trabalho da Lei do Auxílio, proporcionar condições de atingir nossos cobradores, arrefecendo seu ódio, seus desejos de vingança, tanto no plano físico como no plano espiritual.
Muitas coisas desagradáveis nos acontecem, porque os cobradores estão no uso de seu livre arbítrio, mas são contidas, em sua intensidade, se tivermos merecimento, pela Espiritualidade Maior, que aplica diversos fenómenos magnéticos que levam o cobrador a uma falsa sensação de ter conseguido seu intento. E o reajuste se faz, pelo nosso trabalho e pelo nosso amor.
A Doutrina do Amanhecer nos ajuda substancialmente em nossas metas fórmicas, pois nos fornece condições para os reajustes nos planos espirituais, através do trabalho na Lei do Auxílio, da Prisão e de todos os fenómenos decorrentes de uma correta conduta doutrinária, bem como nos dá harmonia e conhecimentos para lidar com nossos cobradores encarnados, propiciando reajustes que, fora de uma doutrina, seriam impossíveis de obter.
Mesmo desenvolvidos na Doutrina, independentemente de nossas consagrações, temos que cumprir nosso carma e lutar por nossos reajustes. Enquanto houver uma conta, por menor que seja, para ser acertada, não poderemos partir para nossas origens e teremos que voltar, reencarnar, para cumprir este reajuste.
“Tendo completado seu tempo na Terra, uma nobre família voltou aos planos espirituais. Houve muitas festas em comemoração por tão rica passagem. Quando nos referimos a uma “família espiritual” trata-se de muita gente.
Havia, porém, dois jovens que pertenciam a essa família mas que não participavam dessa alegria: Rúbio e Rúbia, cuja tristeza irradiava, em torno deles, com uma intensidade anormal. Enquanto todos os outros membros da família eram designados e seguiam para suas missões específicas, os dois nada recebiam; chegou a vez deles e o chefe da família tomou as providências que o caso requeria.
Os dois jovens foram levados ao Grande Aledá Alufã, onde foi feito o diagnóstico: numa passagem na Terra, eram mudos e surdos devido a um grande erro cometido na Guerra dos Cem Anos. Eles haviam se aproveitado dos seus poderes e fizeram actos de espionagem que causaram muito mal.
Foi muito triste o que aconteceu, pois o casal não podia acompanhar a grande família e seguir o curso normal da vida. Foram, então, levados para o sono cultural (...)
Foi uma encarnação triste, porque não tinham, na Terra, nenhum parente espiritual, o que resultava na ausência de ideais e alegrias. Nem mesmo o sono cultural curou sua tristeza.
Ainda assim, tiveram um lar feliz e pagaram com amor a sua triste dívida!” (Tia Neiva, s/d)
“Quando assumimos o compromisso de embarcarmos nesta viagem, viemos equipados para o Bem e assumimos o compromisso para o reajuste de um débito, o qual não somos obrigados a assumir. Porém, tão logo chegamos, pagamos ceitil por ceitil o que prometemos!” (Tia Neiva, 4-9-77)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Falange Missionária Cayçara


  
                                              FALANGE DAS CAYÇARAS
A Princesa Cayçara quando encarnada neste Plano Físico era uma Cabocla que vivia na mata selvagem, e comandava um grande povo, razão essa de ser o seu nome de origem indígena “CAYÇARA”. Naquela época havia tribos de índios guerreiros que, por sua natureza, eram rivais da Cayçara e de seu Povo, eles os perseguiam na tentativa de exterminá-los. Um dia a Cayçara teve uma visão, e por intuição começou a esconder seu Povo nas matas, prevendo a chegada daqueles selvagens guerreiros. Não tardou muito quando surgiram os rivais de sua tribo, sedentos de ódio, de maldade, de destruição, que a pegaram, pois a Cabocla Cayçara já sabia o seu destino, e por esse motivo ficou à mercê daqueles sanguinários para salvar o seu povo. Eles a maltrataram, fazendo-lhe muitas crueldades, terminando por sacrificá-la em uma roda de fogo.

Assim desencarnou a Cabocla Cayçara, sem que os seus comandados (seu povo), sofresse o mesmo destino, ela desencarnou para salvá-los.

O povo da Cabocla Cayçara, sem a sua liderança, se perdeu, e hoje no Plano Espiritual, ela na roupagem de Princesa Cayçara, está a reuni-los nesta missão, neste sacerdócio. A Falange das Cayçaras tem missão específica no trabalho de Estrela, razão pela qual trazemos em nossa Indumentária a miniatura da Estrela Candente.

CANTO DAS CAYÇARAS:



Ó, JESUS, DIVINO E AMADO MESTRE!

QUEM TE FALA SOU EU, MISSIONÁRIA CAYÇARA,

QUE RECEBEU, DE DEUS PAI TODO PODEROSO, A HERANÇA TRANSCENDENTAL,

JUNTO A POVOS QUE SE DESTINAM NA ESPERANÇA DE UMA NOVA ERA.

SOU UMA GUIA MISSIONÁRIA, VINDA DO MUNDO VERDE, EM MISSÃO ESPECIAL.

SOU ESPARTANA, SOU JAGUAR!

Ó, JESUS, SOMOS VIDAS COM DESTINOS IGUAIS!

TRAGO A FORÇA DE SIMIROMBA, MEU PAI!

Ó, JESUS, ESTOU A SERVIÇO DO REINO CENTRAL!

NESTE ESCUDO, JESUS, TRAGO O SIMBOLISMO DA VIDA E DO AMOR,

NA ESTRELA QUE CONDUZO, QUE REPRESENTA O DEUS DO SOL E O DEUS DA LUA,

QUE JUNTOS FORMAM AS LEIS QUE NOS REGEM NESTE AMANHECER.

Ó, JESUS, EMITA A FORÇA PARA QUE EU POSSA ACOMPANHAR

OS PODERES DO CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA!

E EM TEU SANTO NOME E DE DEUS PAI TODO PODEROSO,

PARTIREI SEMPRE COM -0- EM TI, JESUS QUERIDO. SALVE DEUS!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Cruzamento de Correntes


CRUZAMENTO DE CORRENTES! SALVE DEUS
Nas nossas preces, nos nossos trabalhos, vamos pedir por nossa vida material. Se estiver com alguma carga negativa, trabalhe que se livrará desta corrente. A vida material não precisa nem de trabalho nem de terreiros. Quando estamos assistidos por esta Espiritualidade de Luz, nada nos falta!” (Tia Neiva, aula de 21.12.80)
Na Doutrina do Amanhecer não se exige muito de quem quer ingressar. Ao ser entrevistado para pegar sua Autorização para o Desenvolvimento, o médium é esclarecido sobre todos os pontos básicos de nossa Corrente e fica sabendo que três coisas somente deverá evitar, a qualquer custo: usar álcool, tóxicos e cruzar correntes.
Esta é uma atitude muito séria, e aquele que, a qualquer momento de sua jornada infringir a Lei, estará comprometendo a sua vida, porque, pelo seu plexo iniciático, ficará sujeito a graves desequilíbrios físicos e mentais.
O Jaguar tem consciência de suas responsabilidades e de suas obrigações, dos sérios compromissos que assumiu perante Pai Seta Branca. Também sabe que é um Homem livre, sob o jugo de seu próprio livre arbítrio, que pode sair da Doutrina no momento que desejar, sem qualquer estigma ou dívida.
Por isso, quando chegar à conclusão de que pode obter, em outro lugar ou em outra doutrina, a ajuda que não tem no Vale do Amanhecer, o melhor é se desligar de nossa Corrente e seguir sua jornada, livre daqueles compromissos.
Aquele que pretende ser um Jaguar mas freqüenta outras linhas, buscando ser ajudado ou curado, demonstra, apenas, sua fraqueza e sua falta de amor próprio.
Está desequilibrando seu Interoceptível (*) e se expondo à ação de irmãos do Vale das Sombras pela perturbação que é gerada no seu Sol Interior (*).
Conforme disse o Mestre Tumuchy, “a participação do médium em nossa Corrente não é uma simples formalidade. Ela funciona nos vários planos do médium e ele sintoniza com forças desde o plano físico até às várias gamas do plano espiritual.
Na verdade, o progresso de nossos médiuns é avaliado em termos de impregnação, de assimilação da Doutrina. Se praticar seu mediunismo por outros métodos, ele não consegue a sintonia necessária e vive desequilibrado.”
Em uma aula, de 21-12-1980, Tia Neiva nos alertou: “Agora, meus filhos, quero que você evitem freqüentar casas, igrejas e templos de outros princípios doutrinários, que não são seus. Terreiros!... Evitem, meus filhos, evitem porque, quando chegar a sua hora, ninguém vai lhe acudir. O terreiro é bom para quem o dirige. Para quem é filho dali, é muito bom! Não fiquem cruzando forças!...” Isso é fácil de entender: por ser altamente científica, a Corrente do Amanhecer não pode ser aplicada por aquele que se envolva em outras linhas, espiritualistas ou não.
Sua participação tem que ser exclusiva, e isso se aplica também, como o álcool, a todos os momentos da vida do mestre ou da ninfa. Isso porque, após fazer sua Iniciação, o médium abre seus canais para emitir e receber delicadas energias, ficando inteiramente desprotegido caso participe de outras correntes. Torna-se vítima fácil de espíritos que o quiserem destruir.
É errado pensar que as forças do médium aumentam se somar o que tem na Doutrina do Amanhecer com outras doutrinas. Elas não aumentam e, ao contrário, criam choques energéticos que provocam sérios problemas.
É claro que o médium do Amanhecer poderá comparecer a rituais de outras religiões, como, por exemplo, casamentos, batizados, missas de sétimo dia, bodas de prata, etc. Estar presente, como obrigação social, vibrando com amor para a finalidade daquele ritual, mas sem participar dele, isto é, sem acompanhar as preces e cantos, mantendo-se firme em sua mente.
Não poderá ser padrinho (ou madrinha), não poderá incorporar em outras linhas, enfim, não deverá fazer nada que o comprometa. Um equívoco que vem sendo ampliado por uma idéia falsa é com os maçons.
A Maçonaria envolve aspectos da mediunidade, faz consagrações, para a caminhada de seus seguidores, que incluem manipulação de diversas forças espirituais. Definindo de forma simplificada, a Maçonaria é secular sociedade secreta, de caráter iniciático, que reúne seus membros para fins altruístas sócio-econômicos e culturais.
Muitos ingressam pelo apoio material que a irmandade concede às famílias, esquecendo-se dos compromissos que no plano espiritual são contraídos. Para o maçom, caso queira entrar na Corrente do Amanhecer, é necessário tornar-se membro “adormecido” da Maçonaria, para então trabalhar na nossa Doutrina. O trabalho nos dois lugares caracteriza o cruzamento de corrente.
Meus filhos, eu quero que vocês evitem freqüentar casas que não são suas, isto é, igrejas e templos de outros princípios doutrinários. Terreiros!... Evitem, meus filhos, porque, quando chegar a hora, ninguém vai lhe acudir.
O terreiro é bom para quem o dirige, para quem é filho dali, é muito bom. Eu não estou desfazendo dos terreiros! Eu gosto dos terreiros e me dou bem com as pessoas que são de lá – os dirigentes, os médiuns, é tudo muito bacana.
Mas, não fiquem cruzando forças! Vocês vão a um terreiro em busca de acertar as suas vidas materiais. Será que conseguem? Se receberem algo, como será no momento do resgate? Nas nossas preces, nos nossos trabalhos, vamos pedir por nossa vida material. Se estiver com alguma carga negativa, trabalhe que se livrará desta corrente. A vida material não precisa nem de trabalho nem de terreiros.
Quando estamos assistidos por esta Espiritualidade de Luz, nada nos falta!” (Tia Neiva, aula de 21.12.80)

segunda-feira, 28 de maio de 2012


LIVRO PÉROLAS DE PAI JOÃO   

Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!

Humildemente, mas com grande alegria, apresento a todos o livro “Pérolas de Pai João”.

Considerando este livro como obra mediúnica (de diversos médiuns), todos os textos aqui presentes trazem a marca de uma autoria espiritual, da qual sou apenas um mero agente físico. Os textos de autoria de Tia Neiva igualmente pertencem à Doutrina do Amanhecer, como todos os direitos sobre este livro.

Kazagrande

Para baixar clique no link abaixo:


Ao abrir a página clique em “Baixar Agora” (um botão azul, não clique no botão verde: “Download”);

Irá abrir uma contagem regressiva de 20 segundos;

Espere a contagem chegar a zero, quando isso acontecer aparecerá logo acima um link “Baixar o arquivo agora”.

Pronto! Sem qualquer custo.

Caso ainda tenha dificuldade, pode solicitar por e-mail, que enviarei diretamente para você.

Um Fraterno Abraço,
Kazagrande

domingo, 27 de maio de 2012

Estatuto do Jaguar


ESTATUTO DO JAGUAR

  1. Amar ardentemente a caridade
  2. Colocar-se no lugar do paciênte
  3. Considerar a condição constrangedora das pessoas
  4. Amparar com discrição e gentileza
  5. Encontrar tempo para ouvir os necessitádos
  6. Nunca ferir alguém
  7. Abster-se de qualquer manisfestação de superioridade
  8. Usar a maxima paciẽncia para com o necessitádo
  9. Compreender fratenalmente as provações dos pacientes ou irmãos de sofrimento
  10. Respeitar a dor alheia
  11. Aceitar os habitos e os pontos de vista do paciente sem tentar impor as própias ideias
  12. Tolerar com serenidade e sem revides quaisquer palavras de incompreensão ou de injuria que venha a receber
  13. Esquecer os melindres pessoais
  14. Evitar cochichos ou grupinhos para comentários de feição prejorativa
  15. Dedicar-se ao trabalho espiritual para ser mais util
  16. Não a penas verificar os males que encontre, mas verificar-lhes as causas para contribuir para os reajustes
  17. Cultivar sistematicamente a oração, e os nossos três horários

A nossa responsabilidade é grande demais pelo compromisso que assumimos nos Planos Espirituais, para sermos o socorro final nesta era.

Tia Neiva