sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Santa Sara Kali padroeira do Povo Cigano


Santa Sara Kali é a padroeira do povo cigano, é pouco conhecida, como também é pouco conhecida a sua história. Acredita-se ser Egípcia, era escrava, venceu os mares com sua fé e virou Santa.
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Sara então retira seu lenço da cabeça, chama por Jesus Cristo e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.
Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer, no sul da França. Por ser escrava e negra, ao aportar não foi acolhida como os outros de seu barco.
Um grupo de ciganos a encontrou e ficaram penalizados, então acolheram-na. Sara cumpriu a sua promessa até o final de seus dias. Conta a lenda que ela operou alguns milagres entre o povo cigano e por isso, após sua morte foi cultuada como padroeira do povo cigano.
Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos no dia 24 de maio. Segundo o livro escrito pela cigana Miriam Stanescon, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali, a tradição de toda a mulher cigana casada, usar um lenço, tornando a peça mais importante do seu vestuário, tanto que quando se quer presentear uma cigana com o mais belo presente, se diz:- “Te darei um lindo lenço”.
Além de trazer saúde, prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajuda-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos, faziam promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mér, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem. Lá existem centenas de lenços, como prova que muitas mulheres receberam essa graça.
Para a mulher cigana, o milagre mais importante da vida, é o da fertilidade. Quanto mais filhos tiver, é considerada pelo seu povo, uma mulher dotada de sorte. A pior praga para uma mulher cigana é desejar que ela não tenha filhos. Talvez seja esse o motivo das mulheres terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para a fertilidade.
Uma outra lenda diz, que Sara Kali, as três Marias e José de Arimatéia, teriam fugido numa pequena barca, transportando o Santo Graal (o cálice sagrado), que seria levado para um mosteiro da antiga Bretanha. A barca teria perdido o rumo durante o trajeto e atracado no porto de Camargue, às margem do Mediterrâneo, que ficou conhecido como Saintes-Maries-de-La-Mer, transformado num grande local de concentração cigana.
O seu dia é comemorado e reverenciado através de uma longa noite de vigília e oração pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de luzes azuis, flores e vestes coloridas, muita música e muita dança. Cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e do eterno “retorno dos tempos” CIGANOS LUZ DO AMANHECER

domingo, 9 de novembro de 2014

Faz hoje 45 anos que Neiva chegou ao Vale do Amanhecer


Salve Deus,
Meus Irmãos em Cristo Jesus,
Salve Deus.
Hoje é uma data importante a relembrar para todos nós, filhos desta Doutrina, deste Vale do Amanhecer.
Faz 45 anos, que sob as ordens de Pai Seta Branca, nossa Mãe Clarividente - Tia Neiva, chegou no seu camiãozinho ao Vale do Amanhecer.
Era o dia 09 de Novembro de 1969, um Domingo, e foi o dia de sua chegada, e também colocada a primeira pedra, a primeira intenção, a força, a esperança e o sonho, naquela terra prometida onde está hoje construído o Templo Mãe - Planaltina.
Salve Deus.
Devemos mais uma vez, passados apenas dez dias do seu aniversário, prestar-lhe a devida homenagem pela sua grandeza enquanto mulher, ser humano, e espírito que foi e É.
Salve Deus.
Devemos prestar uma homenagem sentida, humilde e duradoura por todos os séculos vindouros, porque tal como o Grande Mestre Jesus que se sacrificou por nós, também Tia Neiva, simples e humilde mulher o fez, para que hoje pudéssemos manipular os grandes poderes da Alta Magia de Nosso Senhor Cristo.
Tia Neiva também Ela se sacrificou, travou lutas interiores e espirituais, ultrapassou dores físicas e espirituais, psicológicas e emocionais, que apenas Ela saberia como lhe foi difícil ultrapassar, para trazer até nós esta Doutrina que manipulamos em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Salve Deus.
Devemos portanto meus irmãos, homenageá-La com o nosso trabalho, dedicação, deslocando-nos ao templo, em nossas casas ou nos nossos corações, emitir em Seu nome, palavras cheias de Amor, Humildade, Tolerância.
Salve Deus.
Porque só assim, emitindo numa só voz, poderemos com todo o legado que Tia Neiva nos deixou, sermos pessoas melhores, seres humanos melhores e mais capazes de ajudar os nossos irmãos encarnados ou desencarnados nesta Lei do Auxílio, neste Pronto Socorro Universal.
Não vou alargar mais este texto, porque cada um de nós é, e deve ser capaz, de neste instante trazer até si tudo o que de bom já viveu ao serviço desta doutrina. Suas realizações, suas melhoras como ser humano, o bem sem olhar a quem, e com isso homenagear em seu coração a nossa Mãe em Cristo Jesus,
A GRANDE MULHER - TIA NEIVA
Página: Sou Jaguar - Vale do Amanhecer
Salve Deus.
Jesus Te peço, que a Paz e a Harmonia viva no coração do Mestre Jaguar, e que ele possa se encontrar consigo mesmo.
Salve Deus e Graças a Deus.
-0-//