segunda-feira, 12 de maio de 2014

A Escola do Caminho



A Escola do Caminho

 Jesus, o Divino e Amado Mestre, edificou a Escola do Caminho, estabelecendo um perfeito sistema que nos chegou através dos Evangelhos, pelo qual sabemos, percebemos e sentimos tudo o que precisamos a respeito de Deus, não sendo necessário desgastar nossas energias especulando a natureza de Deus.

A Escola do Caminho é o aprendizado que a Espiritualidade Maior nos trouxe para entender o Sistema Crístico, que é a nossa jornada seguindo Jesus, o Caminheiro, onde aprendemos de onde viemos, para onde vamos, o porquê da nossa existência, a origem da Humanidade, as Casas Transitórias, a desmistificação da vida e a segurança para nossa jornada.

Na Escola do Caminho progridem e evoluem milhões de espíritos, em suas reencarnações na Terra, e por sua atuação planetária ela influencia aspectos, os mais variados no tempo e no espaço, independentemente de religiões, seitas ou qualquer outra linha filosófica.

Toda a Humanidade recebe seus benefícios, estando incluída no Sistema Crístico, pois essa foi a meta de Jesus quando veio à Terra para redimir essa mesma Humanidade, sem distinção de raça, nacionalidade, religião ou filosofia.

A Escola do Caminho é, acima de tudo, o grande ensino da Nova Era, do amor, do equilíbrio e da felicidade. É nesta Escola que atendemos e buscamos ajudar e recuperar os espíritos sofredores que até hoje, equivocadamente são conhecidos como demônios.

Os espíritos vão aprendendo as lições de Jesus, despertando suas consciências, analisando e compreendendo suas jornadas, aprimorando-se para superar suas dificuldades e deficiências, aceitando a Lei Crística e entendendo como podem e devem atuar com amor, tolerância e humildade.

Na realidade, Jesus não estabeleceu regras nem princípios, e sim buscou despertar a consciência de cada um para uma jornada de amor e de bondade, livre de preconceitos e julgamentos, sem as arbitrariedades de disciplinas impostas por religiões distanciadas da verdade divina, sem ser escravizado por uma hierarquia formada por avaliações deformadas de trabalhos, sucesso material, pensamentos forjados por situações morais e financeiras totalmente conflitantes com os ensinamentos divinos. Tudo isso dependendo do livre arbítrio de cada um daqueles que se propuserem a caminhar na Nova Estrada.

E é por isso que a Doutrina do Amanhecer busca seguir o exemplo e as palavras de Jesus, com fundamentos simples e claros da Escola do Caminho.

Edson Rodrigues, Adj.Valexo

Sem comentários: