sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Profeta

O PROFETA
            Salve Deus!
            E nós outros Jaguares continuamos a esperar alguém que venha montado em seu cavalo branco com as soluções existências e doutrinárias que estamos vivendo.
            Segundo algumas profecias, uma estão escritas outros foram ventiladas verbalmente, aguardamos a chegada de Johnson Plata, que fora previsto que estaria em nosso povo. O Primeiro Mestre jaguar Trino Araken, foi um dos grandes entusiasta na espera de desse grande missionário. Mas pelas contas de muitos hoje ele deveria estar acima de quarenta anos. Também falou-se sobre a chegada do homem de chapéu branco. Outro missionário que iria chegar para arrumar nossa casa e até agora não deu o ar de sua presença.
            Quanto ao Johnson Plata, alguns também comentam que se realmente deveria se fazer presentes entre nós outros missionários da Doutrina do Amanhecer. E que uma individualidade dessa natureza, seria facilmente identificada por sua grande força espiritual e  missão a ser exercida.
Tia Neiva deixou em uma de suas muitas mensagens que deveríamos seguir sem profetas ou profetisas. Sempre deixou bem claro que deveríamos acreditar em nós mesmos. Usar a força que conquistamos por direito em nossas consagrações, que nos mantivéssemos unidos, até afirmando que nunca dividiria seus filhos.
Estamos também, da mesma forma, esperando que os Mentores de nosso sistema interfiram e tomem um posicionamento colocando cada coisa em seu lugar, definindo os dirigentes reais da doutrina, enfim que com uma varinha de condão resolva num passe de mágica os problemas que estamos vivendo.
            É sabido que a espiritualidade para salvar ou conduzir uma missão costuma moldar aos seres humanos, porque entende que o encarnado nem sempre costuma manter sua trajetória original. Fato esse comprovado pelos textos do Trino Tumuchy, quando os Equitumans encabeçaram nosso projeto civilizatório.
Estamos correndo o sério risco de cair no mesmo posicionamento dos demais, por essa razão, sempre ficou bem claro a afirmação do mestre Tumuchy quando afirmava que não somos uma religião e sim uma doutrina. O homem religioso tende sempre a achar que seus Santos,Guias, Anjos e Mentores, sempre irão resolver suas contendas e problemas.
Como Missionários de um Sacerdócio  único, também na mesma afirmação do Mestre Tumuchy, somos profissionais do mediunismo. Trabalhamos com fórmulas exatas do poder da Cabala, fato esse também afirmado pela nossa Clarividente quando disse que no mundo da razão “É ser ou não ser”.
            Os Senhores ou individualidades que dirigem nosso sistema doutrinário são veteranos espíritos que amam incondicionalmente, fato esse que se dá por compreender e entender nossas limitações. Estão tentando levar os componentes dessa tribo a evolução a dezenove encarnações.
As situações que estamos vivendo mais complicadas são derivadas de ações humanas, emanadas de Mestres de alta patente, quem sua visão acha que as atitudes humanas devem ser empregadas em nossa doutrina. Que os tribunais humanos pode lhe dar os poderes que Koatay não lhes conferiu. Portanto nossos Mentores com certeza não interferirão nesse processo. Outro fato que se deu é que a grande maioria dessas situações se deu pela quebra do pilar que sustenta nossos sistema doutrinário que é a quebra da hierarquia e força decrescente.
Temos ainda duzentos e cinquenta anos a nossa frente, ainda tem muito carma a ser queimado para o termino dessa missão.
            Infeliz daquele hoje que estabelece lado que procura definir sua situação baseado numa visão humana, que procura estar ao lado dos dirigentes da doutrina em busca  de posições, classificações doutrinárias.
            O  mais fantástico de nosso sistema doutrinário que o mais simples de nossos componentes consegue saber o que está ouvindo e quem está ouvindo. Pode até aceitar para ter a oportunidade de estar no sistema e exerceu sua fé, ou sua missão.
O verdadeiro jaguar filho de Seta Branca por onde passa deixa seu brilho e suas palavras são sempre unificadoras e procura sempre seguir os ensinamentos verdadeiros de nossa Clarividente!
Gilmar
Adjunto Adelano
Enviar um comentário