terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Amor transformou-se em dor e a dor em Amor incondicional



Um pai não suporta ver um filho seu sofrer, quanto mais o ver morrer. No entanto houve um Pai que entregou o seu filho preferido a uma morte horrível e olhou para ele enquanto ele perecia lentamente.
Não consigo imaginar a dor daquele Pai, porque isso está muito além da minha compreensão!

Por que terá Ele feito esse sacrifício? Será por loucura?
Não, aquele Pai não era louco. Ele amava seu filho mais do qualquer homem na Terra o consiga fazer, mas ele não era o seu único filho. Ele tinha muitos mais filhos, milhões de outros e para que esses outros filhos pudessem um dia “crescer”, o seu filho mais querido tinha de dar a sua vida por eles. Para que os seus “irmãos” pudessem despertar da letargia em que viviam.
Esse acto grandioso de sacrifício, tanto do Filho que conhecia o seu destino trágico e grandioso, como do Pai, marcou para sempre a humanidade. Esse acontecimento nunca será apagado da memória dos homens.

O amor transformou-se em dor e a dor em amor incondicional.

Nunca nenhum homem que caminhou na Terra, igualou esse Filho. O maior Mestre de todos os tempos. De corpo ele foi filho do homem, mais de espírito Ele é Filho de Deus. Se Deus é o nosso criador e Pai, então qualquer homem tem em si uma herança Dele, nem que seja uma ínfima célula microscópica no seu corpo. De espírito somos também filhos de Deus. A nossa vida é sagrada. Nunca esqueçam isso.

Estamos na Terra para sermos felizes e para dar Amor. Dar amor é receber felicidade. Para uns é mais difícil que para outros, mas todos são capazes. Basta abrir o coração. Somos todos filhos de Deus. Para termos plena consciência disso basta ler a oração do “Pai Nosso”. Ela diz nos tudo a esse respeito.
Ele é nosso pai desejoso de ser amado e somos seus filhos imperfeitos que Ele ama tanto. Ele ama nos tanto que sacrificou o seu Filho mais querido afim que uma nova consciência pudesse despertar na mente e na alma dos homens.
Sem recorrer a nenhuma violência, Eles transformaram o Mundo dos homens. O segredo está no AMOR e na partilha dele.
Patrick Rodrigues

1 comentário:

elizabete disse...

MUITO LINDO E SENTIDO!
SALVE DEUS
OBRIGADA POR ESTAR NESTE MUNDO MEU DEUS PAI. PARA EU APRENDER A CRESCER! E SABER.

GRAÇAS A DEUS!