terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Doutrina do Amanhecer e o Terceiro Milénio



A DOUTRINA DO AMANHECER E O TERCEIRO MILÉNIO

Só Deus conhece Deus, como nos foi revelado por um sábio, no nosso Terceiro Sétimo! A vida de Deus é a nossa vida, e com Ele vibramos com amor e integridade! É chegada a nossa hora! Estamos pisando no limiar do Terceiro Milénio. Sei que seremos nós os primeiros a socorrer a pressão provocada pelos grandes fenómenos que virão, que surgirão. Sim, surgirão de muitos planos da Terra, nos horizontes das águas e, também, luzes que, junto a nós, nos ajudarão. A vida, filhos, se tornará além das nossas forças, das nossas dores... Não se esqueça filho, da multiplicação do seu coração. Não cresça em si mesmo. Procure, sempre, ser pequeno para caber no coração dos demais. Cuide de si mesmo: o Homem só sabe que está evoluindo quando deixa de se preocupar com os malfeitos do seu vizinho.” (Tia Neiva 27.04.83)

Fala-se em Terceiro Milénio! Fala-se nas previsões! O Terceiro Milénio está a chegar e será atravessado com naturalidade. Fizeram a imagem do Terceiro Milénio tão negativa... Muito pelo contrário, eu vejo nos meus olhos de Clarividente a esperança do Homem que luta neste planeta há milénios !”(Tia Neiva, nov/82)

1984 foi uma data especial em nossa doutrina, em uma de suas mensagens Pai Seta Branca faz menção a ela. “ 1984, ano luz, fechamento de um ciclo milenar!... Ano de reflexão para o Homem cansado de atrair para si o que não lhe pertence, que já não sabe para onde caminhar. Caminha guiado por sua alma espontânea, onde cria sem saber para quê, e ninguém o ensina a falar com Deus.”
1984! Ciclo iniciático!... Data natalícia do triste naufrágio de poderosas civilizações. Santuário perfeito onde galáxias de todo Universo se comunicavam, e o Homem, dando vazão ao centro nervoso do seu terceiro plexo, recebeu o que era seu e foi levado pelo seu próprio crepúsculo... “

Outro dia conversando com o Primeiro Mestre Lua Sublimação Mestre Guto, o assunto à baila foi justamente essa transição que as grandes transformações, que de certa forma estariam previstas a acontecer não se concretizarão! A resposta encontrada, embora sejamos cegos, é que não estamos ainda preparados para dar essa sustentação a essa transição.
Também muito se fala do ano de 2012, e das previsão dos Mayas, dos quais a nossa Doutrina, e a nossa Clarividente não fazem nenhuma alusão.
A nossa Doutrina, nunca pregou, ou prega, previsões de futuro, e especialmente na linha do fatalismo. Sabemos da transição que haverá da passagem do planeta Capela entre o Sol e a Terra, amplamente descrita pelo Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy Mestre Mário Sassi.
Tia Neiva, falava das grandes filas que os Mestres dessa geração ainda veriam formar à frente dos Templos do Amanhecer, e infelizmente em alguns templos faltariam pacientes.
Talvez seja a hora do Jaguar inverter uma situação que houve no passado. Primeiramente fomos a Doutrina, aprendemos os seus rituais, entrámos por completo na Doutrina, e será que hoje não se está necessitando da entrada da Doutrina no nosso coração?...

O sentido doutrinária, a visão doutrinária, ser-se um Mestre dessa doutrina é muito mais que envergar uma indumentária. A Doutrina do Amanhecer tem uma complexidade imensa... Mentores que trabalham e cumprem uma lei espiritual extremamente exacta. Não há senãos. Mesmo esses Mentores para poderem trabalhar na nossa Doutrina, passam por Mayante e se adequam aos nosso princípios doutrinários.
Não somos políticos, mas temos por obrigação obedecer aos nossos governantes. Essa frase de tia Neiva fala-nos do cumprimento de nossas obrigações como cidadãos.
Mas no exercício da doutrina, de seus rituais e ensinamentos, o que prevalece é uma lei espiritual que não admite barganhas, e tão pouco deve ser comandada por acções jurídicas. A Doutrina do Amanhecer é comandada pelos Trinos Presidentes Triadas, nos quais Tia Neiva delegou suas atribuições, que são: Cumprir e se fazer cumprir as leis da Doutrina.
Quem tem olhos para ver....

Adjunto Adelano

Sem comentários: