domingo, 28 de julho de 2013

Preces de outras religiões


Podemos fazer preces de outras religiões? Podemos estudar o Evangelho em casa? São perguntas de uma nossa irmã...

As orações que aprendemos desde nossa tenra idade jamais apresentam qualquer contra-indicação! É claro que devemos meditar sobre suas palavras e ver até que ponto nossos pensamentos reais condizem com o quê estamos proferindo. Sendo verdadeira a nossa oração, não há o quê temer. Na verdade, a melhor oração é aquela que vem do seu coração, com espontaneidade e dentro da sua realidade vivida.

Os modelos prontos servem de base para nossa inspiração. Nada impede que modifiquemos estas formas acrescentando o quê nos deixa mais a vontade, como foi feito com o “nosso” Pai Nosso (no dito “original” não havia, por exemplo, “os círculos espirituais”).

Crie suas próprias orações, com sentimento, com vibração, com a emoção necessária para fazer seu espírito vibrar e sentir a Presença Divina.

Lembro que, ainda criança, gostava do “Creio em Deus Pai...”, mas mesmo sem ainda ter consciência, “cortava” o “creio na ressurreição dos mortos” e colocava “reencarnação”. Fazia isso ainda sem saber o porquê. Gostava da oração, queria repeti-la, mas não concordava com aquela parte, creio algo já me alertava espiritualmente.

O Terço é uma belíssima oração! Uma verdadeira meditação se realizada sem envolver-se com a descrição das dores, pois vemos Jesus como o “Divino Mestre”, temos a imagem do Jesus Caminheiro e não do Cristo ensangüentado e crucificado. Pai João carregava seu Terço e este símbolo continua até hoje sobre os Tronos. Não considero que seja um cruzamento de correntes, pois para haver um cruzamento, teríamos que estar ligados em outra sintonia em um outro Ritual diferente de nossas Leis. Porém, não aconselharia a fazer, pois temos em nossas mãos um grandioso acervo de luz, orações e preces que pode ser aproveitado sem que nos preocupemos.

Procure aprender a Prece da Alta Magia, a Prece Cigana, a Prece de Sabá, Prece Luz, Prece do Equilíbrio, e verá que irá se encontrar muito mais com os termos que usamos no dia a dia de nossos trabalhos espirituais.

Estudo do Evangelho em casa

O Estudo do Evangelho é uma bênção! Faça sim, sempre que tiver oportunidade. Porém recomendo que use os produtivos textos do “Evangelho segundo o Espiritismo”, que usa uma interpretação e comentários mais próximos de nossa realidade. Temos também o “Evangelho do Jaguar” com uma visão doutrinária de algumas passagens do Evangelho.

Kazagrande



Salve Deus!

A Prece de Alta Magia é recomendada somente para Centurioes, em funçao da compreensao do que realmente se está emitindo naquele momento.

A Prece Cigana deveria abrirtodas as nossas manhàs!

E a belíssima Prece de Sabá deveria ressoar como um Canto universal!
Enviar um comentário