segunda-feira, 26 de março de 2012

Sintonia


Quando ligamos um rádio, é preciso que, pelo dial, se ajuste com exatidão a estação que queremos ouvir pois, caso não esteja no ponto exato, haverá ruídos, distorções e não vamos conseguir ouvir claramente o que está sendo transmitido. Chamamos a isto sintonizar a estação.
No nosso caso, a sintonia é feita com a Espiritualidade pela nossa mente, nas forças da mediunidade, e devemos buscar a faixa precisa para evitar alguma interferência, harmonizando-nos com nosso Sol Interior, com nossa energia mental e, assim, emitindo um padrão vibratório em perfeita sintonia com os planos espirituais.
Assim, a sintonia compreende o estado de quem se encontra em correspondência ou harmonia com o meio em que vive, isto é, em perfeita afinidade (*) com espíritos encarnados e desencarnados e com o padrão vibratório ambiente.
É importante lembrar que, ao sairmos da Pedra Branca (*), após o desencarne, não temos qualquer orientação ou proteção: nosso caminho será trilhado apenas pela nossa sintonia, isto é, nossa afinidade, nosso padrão vibratório, e, então, poderemos ir para Planos Superiores ou para Cavernas!
O médium perfeitamente sintonizado consegue perfeição em seu trabalho. Se for Apará, transmitirá a Voz Direta sem qualquer interferência; se for Doutrinador, estará tranqüilo e consciente, equilibrado e vigilante, evitando qualquer irregularidade no trabalho.
Há médiuns que confundem sintonia com sua vontade de realizar determinado trabalho. Quando convidados a participar de um trabalho ou Sanday, se negam a ir, pretextando não estar em sintonia. Ora, se ele não está em sintonia, o melhor que faz é mudar seu uniforme ou indumentária, e passar como paciente, porque, na realidade, ele não está com vontade de trabalhar.
Nosso Templo é um pronto-socorro espiritual, e devemos estar sempre prontos a colaborar onde se fizer necessário. Imagine se um acidentado chega ao hospital e os médicos não estejam em sintonia para atendê-lo! Devemos, sim, estar sempre prontos para atender àqueles espíritos que necessitam de nosso auxílio.
Para isso, antes de iniciarmos nossos trabalhos, vamos entrar em sintonia com nossos Mentores e com a Espiritualidade Maior, fazendo nossa mentalização diante de Pai Seta Branca ou no Castelo do Silêncio.

Enviar um comentário