domingo, 26 de fevereiro de 2012

João Evangelista - Pai Seta Branca


João João Evangelista
Biografia de São João Evangelista:
São João Evangelista foi um dos 12 apóstolos de Cristo.

Nascido em Batsaida, na Galiléia, autor do quarto evangelho e conhecido como o discípulo que Jesus amava foi o único apóstolo que acompanhou Cristo até a morte na cruz, ao lado de Nossa Senhora, ocasião em que lhe foi confiada a tarefa de cuidar de Maria, a mãe de Jesus. Pescador e filho do também pescador Zebedeu e de Salomé, uma das mulheres que auxiliavam os discípulos de Jesus, juntamente com o irmão mais velho, Tiago o Maior, foi convidado a seguir Jesus, logo depois de Pedro e André.

Um dos mais jovens apóstolos de Cristo, ele e seu irmão, juntamente com Pedro e André, foram os discípulos privilegiados e participaram do círculo mais íntimo junto a Jesus. Presenciaram a ressurreição da filha de Jairo, a transfiguração de Jesus na montanha e sua angústia no Getsêmani. Os dois foram os únicos apóstolos que ousaram pedir a Cristo que lhes fosse dado sentar um à direita, outro à esquerda. Da resposta de Jesus "do cálice que eu beber, vós bebereis" deriva a suposição de que os dois se distinguiriam dos demais pelo martírio.

Esteve em Jerusalém (37) e depois por ocasião do Concílio dos Apóstolos, que se realizou em Antióquia. Após as perseguições sofridas em Jerusalém, transferiu-se com Pedro para a Samaria, onde desenvolveu uma intensa evangelização (8,14-15). Mudou-se para Éfeso (67), onde viveu o resto de sua vida, morreu e foi sepultado. A partir dessa cidade, dirigiu muitas Igrejas da província da Ásia e também ali escreveu (80-100) o Quarto Evangelho, o último dos Evangelhos canônicos, e as Epístolas, três cartas aos cristãos em geral. De acordo com os Atos dos Apóstolos, quando acompanhou Pedro na catequese dos Samaritanos, com ele foi convencido por Paulo a desistir da imposição de práticas judaicas aos neófitos cristãos. Durante o governo de Domiciano (81-96), foi exilado (93-97) na ilha de Patmos, no mar Egeu, onde escreveu o Livro do Apocalipse ou Revelação, que é o derradeiro livro da Bíblia, onde narrou as suas visões e descreveu mistérios, predizendo as tribulações da Igreja e o seu triunfo final. O seu evangelho difere dos outros três que são chamados sinóticos ou semelhantes, pois a sua narrativa enfoca mais o aspecto espiritual de Jesus, ou seja, a vida e a obra do Mestre com base no mistério da encarnação: o verbo feito carne e veio dar a vida aos homens. É o homem da elevação espiritual, mais inclinado à contemplação que à ação. De acordo com Clemente de Alexandria, ordenou bispos em Éfesos e outras províncias da Ásia Menor. Ireneus afirmou que os Bispos Polycarpo e Papias foram seus discípulos.

Os primeiros fragmentos dos escritos Joanitas foram encontrados em papiros no Egito datando de princípios do segundo século, e muitas escolas acreditam que ele tenha visitado estas áreas. Aparece representado por Michelângelo na cúpula da Basílica São Pedro, em Roma, pela imagem da águia. Em nossa doutrina por Pai Seta Branca.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Cristiano Patrício,
Tia Neiva nunca disse publicamente que o Pai Seta Branca foi ou tenha sido João Evangelista.Quem começou a espalhar essa história foi José Carlos Tumarã à partir de deduções porém não de certezas. Portanto, é muito arriscado colocar as coisas como a que estão aqui neste Site.
Quem ama verdadeiramente nosso Pai Seta Branca resguarda sua imagem!!

Salve Deus!

Mestre Cristiano Patricio disse...

Lamento que o seu comentário seja anónimo, mas não deixará por isso de ser publicado.

Unknown disse...

AMIGO ANÔNIMO! JOÃO, E PAI SETA BRANCA SEMPRE FOI O MESMO ! PROCURE EM LIVROS ESPÍRITAS PSICOGRAFADO DE BOAS ÍNDOLES, QUE FALAM A VERDADE! A TIA NÃO FALOU PORQUE TALVEZ N ERA NECESSÁRIOS POIS OUTRAS DOUTRINAS JÁ AVIAM REVELADO TAL HIPNOTIZE,A TIA VEIO TRAZER O QUE N AVIAM SIDO AINDA REVELADO ! SALVE DEUS !

PROCURE O LIVRO!

FRANCISCO DE ASSIS, DE JOÃO NUNES MAIA.

PELO ESPÍRITO: MIRAMEZ

TEM TODOS O TRAJETO DE JOÃO E SÃO FRANCISCO DE ASSIS!

AMIGO PROCURE SE INFORMAR ! ABRAÇO ! SALVE DEUS!