domingo, 12 de fevereiro de 2023

EMISSÃO (5)

 


EMISSÃO 


8 - CLASSIFICAÇÃO: ADJUNTO (nome do Ministro) KOATAY 108 HERDEIRO TRIADA HARPASIOS RAIO ADJURAÇÃO RAMA 2000 E OUTRAS - Cada classificação é uma consagração que o mestre recebe, como também, é a sua posição ou sua hierarquia no Adjunto e uma forma de se identificar nos receptores das Legiões. Conforme sua classificação ele é avaliado dentro de um determinado grau de receptividade no momento de sua emissão. Na estrutura antiga do Adjunto, todos eram classificados como 7º. e 6º. raios. Pela dificuldade do Adjunto em formar a referida estrutura, o Pai Seta Branca através de nossa Mãe pediu para formar o “CONTINENTE”,sem limitação de quantidade, foi quando surgiu as novas classificações, porém todos nós, jaguares e ninfas, somos sétimos raios. O Adjunto é 7º. raio do seu Ministro, a Ninfa é um 7º. de sua Guia Missionária, a Tia Neiva dizia que era 7 de Koatay 108, o Ministro é 7º. de Pai Seta Branca e este, por sua vez, é um 7o de Jesus e Simiromba é um 7º. de Obatalá. A seguir, temos de forma resumida, uma explicação, sobre as classificações de um modo geral:

a) ADJUNTO (nome do Ministro) – A palavra ADJUNTO quer dizer unido ou associado a alguém, ou seja, o Adjunto representa o Ministro em suas atribuições no Oráculo do Amanhecer ou do Jaguar, assim como Araken, Eridan, Oner, Adones, Delanz, Alufan e Aton são adjuntos do Oráculo de Simiromba e Jurema é um adjunto do Oráculo de Obatalá. Sabemos que tudo que atinge a humanidade tem a sua RAIZ ou ADJUNTO, que trabalham distintamente em seus Oráculos em sintonia cabalística.

b) KOATAY 108 HERDEIRO TRIADA (nome da estrela) – Cada Adjunto é um mantra de Koatay 108, é uma vida em Cristo Jesus. O Mestre que foi consagrado por Koatay 108 recebe um jato de força que lhe dá o poder da cura, além de ultrapassar asbarreiras de Koatay 108. Todo Mestre consagrado na força decrescente de Koatay 108 terá um povo na individualidade, que significa POVO DE LEGIÃO. A nossa Mãe Clarividente adquiriu 108 mantras e foi consagrada Koatay 108 pelo cumprimento dos Horários, não só do plano físico como também do seu trabalho em outras dimensões, por exemplo o trabalho de Alta Magia e, também, respeitando as vibrações em cada hora do dia (ver carta Relógio doMeu Sol Inte rior); pelo conhecimento adquirido em 5 anos de instrução com o seu Mestre Umahã e 3 anos de prática em trabalhos doutrinários, possibilitando a ampliação de sua Centelha Divina ou Chama Crística e o equilíbrio dos raios correspondentes que tem a origem de Deus puro tríplice, a Trindade do Cristianismo, Pai, Filho e Espírito Santo ou Chaves do Verbo Divino. Os 108 mantras são poderes dos Encantados, poder iniciático que nos dá o direito ao 3º. Portal de Desintegração Iniciática. Quando a Tia Neiva distintamente em seus Oráculos em sintonia consagrou, em maio de 1978, o Adjunto Rama 2000, posteriormente Arcanos, ela já tinha recebido a algum tempo atrás, a consagração e o título de distintamente em seus Oráculos em sintonia Koatay 108, conforme Juramento do Adjunto. Os 108 mantras adquiridos representam, pela soma dos seus dígitos, o 9º. (1+0+8=9), que significa Direito de Legião, onde 1=Simiromba, 0=equipamento, 8=magia e 9=Tia Neiva, que contados em letras forma o termo KOATAY 108, contendo 9 letras ou caracteres. Contados em números é uma regalia que lhe foi dada para formar 108 adjuntos. Sete (7) vezes cento e oito (108) adjuntos ou mantras dar o poder de formar em Koatay 108 o mesmo que transferir esses mantras além do seu 3º. 7º. até o meu 3º. 7º. isto é, fazer romper em Koatay 108 a barreira do som de cada 7 vezes 108. HERDEIRO quer dizer herança de Koatay 108 e TRIADA é o poder de 3 (três) raízes, Tumuchy, Araken e Sumanã, cada um equivalendo a 3 raios, 3 Adjuntos ou 3 mantras, formando 9 (nove), a força decrescente de Tia Neiva, o seu Aledá, como ela dizia: “O QUE É MEU”ou “MEU 3º. 7º.”.

c) HARPÁSIOS, SÍVANS, TAUMANTES, VANCARES,

CAUTANENSES e ACELOS... – é parte das 21 (vinte e uma) estrelas que representam os SANDAYS. São casas transitórias enormes que repousam perto de Capela e partem dos Oráculos de Olorum, Obatalá e Simiromba, formando 3 falanges (7 para cada Oráculo) a mercê de Koatay 108. São 21 estrelas designadas a cada mestre ou ninfa, porém numa hierarquia. A força sendo a mesma, cada uma tem a sua precisão para cada trabalho. A consagração de Enlêvo é uma preparação destas estrelas. No Templo, nos Sandays, em número de 7 (Tronos, Cura, Junção, Indução, Sudálio, Cruz do Caminho e Randy) são projetadas as forças destas estrelas, formando o “CRÔMIO”, a nova Lei de Sandays, que é uma raiz. Atualmente, recebemos as energias diretamente de nossas estrelas através dos Arcanos, senhores das estrelas Harpasios, Sivans, etc. Os Arcanos estão trazendo estas estrelas porque chegaram a conclusão de que Koatay 108 recebeu esta força e a honra de concentrar energias e estabelecer uma luz tão intensa, capaz de neutralizar a escuridão do mundo. A partir de agora, vamos adquirir uma linha de cultura para um trabalho de alta precisão, que é o trabalho de Estrela de Nerú, a iniciação dos Arcanos.

d) RAIO ADJURAÇÃO e RAIO AJANÃ - Adjuração é o raio que caracteriza o Doutrinador e este é assim considerado pela sua condição mediúnica, no esclarecimento dos espíritos, nas invocações em busca das forças, pelas suas convicções, sinceridade e outras características, conforme define a carta “O QUE É O DOUTRINADOR”, de 24/06/1978. Na nossa linguagem comum é aquele que tem a condição de adjurar, ou seja, fazer exorcismo, retirar espíritos, evocar a Deus com preces. O Mestre adjuração é mais trabalhoso, a sua emissão quando chega às Legiões, para receber a ordem de trabalho, passa por 7(sete) dimensões. O Ajanã é o raio que rege os Aparás, é uma outra condição, é a voz direta do céu e outras características, conforme define a carta “O QUE É O APARÁ” de 23/01/1979. Sem mesmo fazer a emissão, estando em uma reunião ou trabalho, gera uma força giradora e depois de muito alta ela forma uma espiral, indo até os Oráculos. Quando o Apará emite para a Legião já entra no Luminoso dos Pretos Velhos e Caboclos, vai ao Oráculo de Simiromba e vem do Oráculo de Olorum. Estas duas forças, ADJURAÇÃO E AJANÃ, estão representadas na Chama da Vida, por 2 (duas) luas com suas extremidades apontando em direções opostas, de cores amarela e lilás, o simbolismo de Ajanã e Adjuração, é o símbolo da Cabala. É uma força poderosa que o Templo do Amanhecer registra todo dia. Mestre Sol e Mestre Lua, são duas forças que se unem e duas forças que se separam. Ao chegar aqui na Terra elas se trançam e fazem uma fita luminosa. Segundo, ainda, nossa Mãe Clarividente, Ajanã e Adjuração são nomes científicos do Apará ou Mestre Lua e do Doutrinador ou Mestre Sol, respectivamente.

e) ARCANOS - Os Arcanos são espíritos superiores que presidem todo este Universo, na formação da Terra. Têm poderes e são tão grandes que não ficam aqui conosco – nos projetam a força. Presidem os destinos do Universo há milhões de anos e são a manifestação do sopro divino na Terra. Os Arcanos são espíritos finíssimos. Simplesmente, eles não discutem. Vêm em missão e está em jogo a eternidade, o transcendental. São diretos, precisos e objetivos. A presença dos Arcanos na Terra foi atraída pelos méritos de Koatay 108. A presença dos Arcanos significa, inclusive, a observação do nosso comportamento individualizado, não em termos de moral, mas, sim, se vamos corresponder, na ação, aos planos que desconhecemos e que eles têm para esta Terra, um dos quais é o Plano Evolutivo. Aqui em nosso meio, existem veteraníssimos espíritos tradicionais deste planeta, inclusive Arcanos, que não se realizaram. Uns porque seguiram o caminho errado, outros porque pegaram a estrada mais larga e, assim, não chegaram à realização dos Arcanos.Os Arcanos são espíritos que têm a tarefa atual de colocar a transição deste fim de era, o 5º. Ciclo, que representa milhares e milhares de anos, para o Terceiro Milênio, a Nova Era, com novos valores e novas situações. De acordo com fontes externas à Doutrina do Amanhecer, Arcanos são mistérios profundos de um universo, seja ele um ser ou um cosmo inteiro. Dizem respeito à totalidade da vida desse universo, às suas origens, às suas metas e ao trajeto que ele deve percorrer para que essas metas se realizem.

f) RAMA 2000 – Rama é o governo de 7 raízes e 2000 é uma referência ao Mestre Rama do III Milênio, que fechou o ciclo iniciático do 3º. 7º. ou 5º. ciclo. É o Mestre que sustenta as 5 linhas do 5º. Yurê e mais 2 doutrinárias. O Rama 2000, também, é o mestre que já tem experiência de liderança. O nome Rama significa, também, a harmonia dos pensamentos, palavras e ações.


Sem comentários: