quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

EMISSÃO (4)

 


EMISSÃO (4)


6 - NA ORDEM DO MINISTRO ... (para o mestre) e NO ADJUNTO ... (para a ninfa) – Adjunto é um governo. Ele governa pelo amor e pela justiça, dando-se a cada um segundo suas obras. O Ministro é quem consagra o seu Adjunto aqui na Terra, sendo responsável por ele, lhe dando o mesmo nome. Logo após a consagração do Adjunto em 1.978, foi lhe dado o Cavaleiro e, pouco tempo depois o Ministro, dando condição aos componentes emitir na sua procedência e de seu Ministro, que é uma força vibradora decrescente giradora. Força decrescente que se desenvolve pela energia dos grandes tributos da Terra e o Adjunto dispõe desta energia designada a grandes fenômenos extra-sensoriais, ou seja, fenômenos que acontecem fora do plano físico. Esta força se expande porque o Adjunto gera do 1o para o 3o plano (do plano do espírito para o plano material), força energética decrescente, força de energia vital ou força do jaguar. 

O Adjunto na força decrescente dos seus componentes tem o poder de extrair estas energias e emitir até sua Legião, onde atua o seu ministro, para os serviços de socorro dos grandes vales da incompreensão e desarmonia. Segundo a nossa Mãe Clarividente, o menor trabalho de um Adjunto é esse que vemos a olho nu, aqui no mundo físico. A grandeza mesmo é o que os seus olhos tem registrado, são as chegadas dessas forças nas origens e onde quer que haja necessidade. Porque essa força-energia vital é alimento que arrebenta as correntes dos acrisolados das vibrações da Terra. Por isso, o mestre ou ninfa terão que pertencer a um Adjunto consagrado na Terra por um Ministro, senão ficará fora do ciclo e sua emissão não chegará às legiões.

7 - PADRINHO, MADRINHA E ESCRAVA – Segundo nossa Mãe Clarividente, assim na Terra como nos céus, todos possuem o seu padrinho, madrinha e escrava. Na verdade, nos planos espirituais, nas Legiões, o padrinho e a madrinha refere-se ao Preto Velho e à Princesa, respectivamente, ou seja, o Mentor do médium. O Mestre Lua e a Ninfa Sol são os representantes do Mentor no Oráculo do Amanhecer, que são designados, também, de padrinhos e madrinhas, aqui no plano físico. A escrava simboliza a herança de outras épocas, dos palácios, dos castelos, cuidavam dos feridos nas batalhas, nas conquistas etc. Por exemplo, no simbolismo do ritual da Estrela Candente, ela faz este papel, ficam de honra e guarda no momento em que os mestres deitam nos esquifes, assim como o Mestre Lua, que no princípio foi chamado de escravo da Estrela Candente. O Mestre consagrado com o seu padrinho, madrinha e escrava forma um ciclo completo, dispondo de melhores condições na realização dos seus eventos e cumprimento de suas escalas. De outra forma, os padrinhos zelam pela proteção e evolução dos seus afilhados, veja, a seguir, um trecho da carta “ PARTIDA INICIÁTICA EVANGÉLICA MINHAS COM UMAHÔ: Sim filho, as lutas, as guerras constantes dos Exús são terríveis. Existe espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, teve a graça de ser retirado por um padrinho, sim, quando estamos em dificuldade chamamos pelo nosso padrinho e ele somente ele pela graça de Deus pode colocar o seu afilhado no grau de sua evolução.

Devemos admitir então que tudo entre o afilhado e o padrinho possa acontecer.Tudo, inclusive uma mudança estrutural e benéfica. A história do Ditinho exemplifica muito bem esta ligação quando o padre que é o seu padrinho o protege dos bandidos do espaço e o retira de situações embaraçosas.


Sem comentários: