quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sua frequência no Templo


Sua frequência no Templo?
Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!

Sei que muitos de nós nos perguntamos “qual deve ser minha frequência no Templo?”, afinal todos têm outros compromissos, existe uma vida familiar, social, material... E tantos fatores que são importantes para o equilíbrio de nossa vida física e emocional.
Por isso sua frequência no Templo depende exclusivamente do tipo de médium que você é, e do tamanho do compromisso que você assumiu.
Vamos passo a passo:
Quando entra para a Doutrina você tem o compromisso de não faltar às aulas, para que a sequência de seu Desenvolvimento mediúnico não seja interrompida. Este é seu compromisso!
Ao ser emplacado, passa a ter a necessidade de manipular a energia acumulada, frequentando o Templo de acordo com suas possibilidades, ou necessidade. Neste ponto já começa a delinear qual o tipo de médium que irá se transformar.
Com a Iniciação seu ingresso na Doutrina é confirmado e seu nome escrito no Grande Livro dos Iniciados dos Himalaias, passando a fazer parte integralmente da Doutrina do Amanhecer e da Corrente Indiana do Espaço. Seu compromisso é de um Retiro por mês.
Com a Elevação chega-se ao Mestrado! O compromisso assumido nesta Consagração é de realizar uma Estrela Candente por mês, além do Retiro já assumido com a Iniciação (em outra oportunidade comentarei sobre o médium dos Templos com Estrelas distantes geograficamente).
A Centúria traz a responsabilidade com os trabalhos Iniciáticos e Comandos, e quando recebe Cavaleiro, Guia Missionária e Ministro, passa a ter o compromisso de emitir ao menos uma vez por mês.
Chegando a Rama 2000, classificado ou como Ninfa de um Mestre com tal classificação, o compromisso passa a ser de estar presente em todos os trabalhos oficiais possíveis! Este é o principal motivo que sempre se recomenda que não corram atrás de suas classificações! Não é mais poder e força, e sim, MAIS COMPROMISSO!!! Forças? Tem que fazer valer a classificação, registar espiritualmente seu prefixo pela sua atuação nos trabalhos, aí pode ser que as receba.
Padrinho e Madrinha têm a obrigação de acompanhar, aconselhar, estar presente junto de seus afilhados! Não o contrário... Não é o afilhado que fica buscando os dois, são eles que devem se fazer presentes em todos os trabalhos que sejam possíveis acompanhar o afilhado, e ainda estar alertas e disponíveis para aconselhar e auxiliar nas dificuldades. Ser Padrinho e Madrinha de um Adjunto de povo é um dos maiores compromissos da Doutrina do Amanhecer!
Assumir esta missão específica, bem como outras (Janatã, Lança Vermelha, Recepção, etc.), é espontaneamente agregar mais um compromisso em sua jornada. Não iludam com poderes e vaidades!!! Somente assuma se puder cumprir!
Existem muitos médiuns, mas poucos são verdadeiramente jaguares. O Jaguar tem compromisso! Sente falta de ir ao Templo, e não troca um trabalho espiritual por qualquer outra atividade que não seja verdadeiramente importante. Jaguar é Filho de Pai Seta Branca, o restante é apenas médium.
Com isso, percebendo seu compromisso, tendo consciência de sua classificação e da posição que ocupa, é que se pode definir “sua frequência no Templo”.
Salve Deus!
Foto: Templo Olinda do Amanhecer
Phillipe Santana
Doutrina do Amanhecer – Acervos Históricos

Sem comentários: