sábado, 15 de dezembro de 2012

O Adjunto Maior

Somos uma Tribo, mais do que isso, arrisco-me a afirmar que somos uma grande família (ou ao menos deveríamos ser e agir assim).

Creio firmemente nos laços espirituais que nos unem e, portanto, apesar dos grandes reajustes que existem entre nós, o sentimento de “família espiritual” deveria suplantar, pelo perdão, todas nossas mágoas do passado.

Embora muitos “povos” tenham sido formados, pela abertura de inúmeros Templos, temos uma raiz de origem em um Adjunto Maior, ou Adjunto de Raiz. Aqueles primeiros homens, escolhidos a dedo por nossa Mãe Clarividente, que tendo a capacidade de ver nos dois planos, pode obter o conhecimento da herança transcendental destes homens e consagrá-los na formação do Adjunto Koatay 108.

O Adjunto de Povo é um verdadeiro pai para seus componentes. Não vou descrever novamente as Leis que o regem e suas inúmeras responsabilidades e compromissos, mas cabe lembrar que ele forma, em sua força decrescente, outros Jaguares, que podem se tornar igualmente responsáveis por conduzir povos e passar a ter as mesmas obrigações e responsabilidades.

Acontecendo assim o “crescimento da família”, como se aquele primeiro Adjunto se tornasse o “avô” dos componentes de seus “filhos”, mantendo o elo de ligação com a raiz de origem que, igual aos laços consangüíneos, pode ser ignorada, mas não é rompida! Você pode se afastar, ir morar em outra cidade e romper os laços com sua família, mas seu avô não deixa de ser avô, por conta deste distanciamento.

Um Adjunto denominado Maior é um Adjunto de Raiz! É um destes homens especiais que foram escolhidos por suas heranças para conduzir os Povos a serem formados em nossa Doutrina.

Um Presidente de Templo pode ser o “seu Adjunto Maior”... Mas ele também tem uma origem!!! Veio de outro Adjunto, que por vezes já vem de outro... e outro...

Com todo respeito: Adjunto Maior, a que se referem nossas Leis, são os Adjuntos consagrados por Tia Neiva, com a finalidade específica de conduzir os primeiros povos e que deram origem a todos os outros e a todos os Templos!

Sua presença é que torna um Retiro Especial, e devemos total respeito, admiração e reverência a estes homens. Não pelo que possam humanamente ser, mas pelas heranças que carregam, e que levaram nossa Mãe a consagrá-los para tão árdua e grandiosa missão.

Pela herança espiritual e não pela realização material é que um Retiro se torna especial, ou mesmo qualquer outro trabalho!

Meus respeitos a todos os demais Arcanos e Presidentes, mas não podemos ver as heranças de cada um, quem podia já se foi. O maior sinal de evolução é a HUMILDADE e entre um emplacado e um Arcano não existe diferença: Somos todos Aprendizes da Luz!


Sem comentários: