quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pérolas de Pai João - A capa




Na capa do livro “Pérolas de Pai João”, encontramos a primeira imagem de Pai João de Enoque, desenhada por Tia Neiva. As cores de fundo são originais, clonadas e distribuídas digitalmente. Inclusive as bordas do desenho original, foram mantidas nas bordas da capa.

O amarelo ouro das pérolas faz alusão à mediunidade de Doutrinador de Pai João (Pai João era o “Doutrinador” e Pai Zé Pedro o “Apará”, na Cachoeira do Jaguar).

As palavras contidas nas pérolas da capa possuem uma história interessante: o jovem que estava realizando a composição não é de nossa Doutrina, ele concluiu a primeira parte do serviço, a capa principal (frente) e ficou olhando para as pérolas pensando que faltava alguma coisa... Pensou então em procurar na internet alguma coisa sobre Pai João de Enoque, ver quais eram as mensagens deste Mentor e tentar agregar algo. Observando as publicações no Exílio do Jaguar, selecionou as palavras, colocou no fundo das pérolas e partiu para a segunda parte (a contracapa).

Qual não foi sua surpresa ao verificar que a frase da contracapa possuía exatamente as quatro palavras que ele havia selecionado!!! Recordo bem sua emoção ao me relatar o fato.

Na contracapa, uma frase de Pai João, uma curta explicação e a imagem de Pai João de Enoque retratada pelo artista Mestre Márlio, Adjunto Petanaro, com muito amor diretamente para o lançamento deste livro.

Assim temos a capa do livro! Com a primeira e a última imagem de Pai João de Enoque.

Para que esta idéia nascesse foi necessária a emanação de todos que contribuíram com imagens e outras idéias, escrevendo para o Exílio do Jaguar. Os nomes de cada um estão constando nos agradecimentos, dentro do livro.
Kazagrande

1 comentário:

Kazagrande disse...

Obrigado de coração, meu estimado irmão, por participar na divulgação desta pequena jornada!

Um fraterno abraço de toda esta família,

Kazagrande, Nilma, Nyara e Isis