quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Charme


Salve Deus!
            Sem ter a pretensão de humanizar as energias manipuladas em nossa doutrina, nossa intenção é tornar esse conhecimento mais fácil de ser entendido. Sabemos que nunca alcançaremos a totalidade dessas informações, mas vamos palmilhando a par e passo o que a Clarividente nos deixou, e usando a mediunidade que nos é facultada buscar os canais espirituais do entendimento para servir melhor nesse mestrado sem ter a pretensão de ser o portador de qualquer verdade.
            Uma das coisas que muito ouvimos falar e a centelha divina, charme,centelha extra-etérica. O que sabe se desse assunto é que esta energia abriga o sopro divino ou a vida. Esta energia vem dos mundos espirituais abriga as informações do futuro espirito,aqui na terra essa força é  soldada no feto no terceiro mês de gestação é alimentada durante toda existência do encarnado, e quando este desencarna essa força fica na terra e pode servir como cura espiritual quando as atitudes do encarnado foi boa. Tia Neiva nos diz que é como uma fumacinha que fica pairando acima do corpo  onde ele foi sepultado. Também é uma espécie de  ponte para que os cobradores possam nos alcançar, e constitui elemento de composição da personalidade e que resulta na mudança de roupagem de oitenta em oitenta dias.
Considerando que temos aqui de dezenove a vinte uma encarnações, é evidente que estivemos no mesmo numero de encarnações em locais e povos diferentes. Neste “estar” , construímos famílias, amizades, tivemos inimigos e  também amigos, por tanto estabelecemos um laço de ligação entre essas personalidades. Dessa relação com certeza temos cobradores e possivelmente obsessores, elitrios e também amigos espirituais que estamos ligados por laços afins.
Entre as indagações que se faz em nosso meio doutrinário, uma das mais intrigantes é o caso da cremação. Como pode um cobrador encontrar o charme de alguém que tornou seus restos biológicos, mortais em cinzas... Mas nossa doutrina é também ciência. Tia Neiva sempre falou do átomo e sua constituição, falou da energia e suas variadas formas, da modificação estrutural de moléculas, da desintegração das substancias e consequentemente de sua reintegração em vários planos e dimensões.
Quando ela fala do charme , ou centelha extra-etérica  mencionou partículas químicas,atômicas. Mesmo o corpo levado ao solo se decompõe depois de muito tempo , torna-se nutrientes. Mas a energia que é o charme indestrutível. Portanto mesmo no processo da cremação essa energia continua a existir. E outro fato a considerarmos é que essa energia permanece perto do ambiente em que viveu aquele espirito, é setorizada. Esta é uma suposição mais próxima que podemos encontrar e que não é de forma alguma a expressão da verdade.
Vinte quatro horas antes do desencarne o corpo físico já começa a desprender o charme, o espirito ao ficar por cima do corpo em posição invertida vai absorvendo lentamente essa energia , a medida que vai se aproximando do corpo.
Durante os sete dias em que se fica na Pedra Branca o charme também é o referencial para que o espirito possa ao voltar a Terra encontrar o seu veiculo, ou o corpo que deu a ele a oportunidade de cumprir sua missão.
            É um assunto complexo que precisamos buscar as intuições que é um legado do doutrinador para entender e compreender as energias que nos cercam. Tia Neiva nos mostrou o caminho. O Doutrinador é o farol que brilha na escuridão. Nós outros Doutrinadores, precisamos confiar mais nos poderes confiados pela Clarividente, temos um desafio enorme pela frente. Mas a honestidade doutrinária de grandes Mestres que hoje ainda labutam em nossa doutrina nos Templos do Amanhecer e no Templo Mãe são ainda... A ultima esperança de nossa Mãe...(palavras dela)

Sem comentários: