segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Planeamento Carmico


      Salve Deus!
            Cada vez mais, chego a conclusão que nossa visão a respeito das coisas espirituais são essencialmente humanas. Queremos sempre comparar esse mundo mágico, espiritual e adequá-lo a nossa visão humana. Até o aspecto comportamental das entidades, ousamos classifica-las a nossa visão humana.
            Certo dia conversando com um Mestre Apará, ele disse-me que a entidade que o assistia(Preto Velho), se sentia enciumado por ele incorporar outra entidade. Assim como, alguns comentários à respeito da ação punitiva por parte das entidades de luz. Mais meio veio o pensamento e seguinte conclusão: Se são entidades revestidas da mais pura luz., elas não nutrem mais esses sentimentos humanos.
            Mas essa introdução é para mencionar um áudio que ouvi de Tia Neiva á algum tempo, falava ele sobre as pessoas que entravam na doutrina e depois a deixavam, então vou procurar transcrever o que me lembro dessa história.
            Tia Neiva após preparar e dar assistência a um Mestre Doutrinador se depara com o mesmo quando foi lhe procurar dizendo que iria deixar a doutrina.
            Então ela disse que estava muito decepcionada com ele, pois depois de prepara-lo dar toda uma sustentação, quando o mesmo já estava pronto para ajuda-la resolveu deixar a missão. Mas assim aconteceu.
            Depois de algum tempo ela o reencontra no plano espiritual. Disse ela ao vê-lo, que aquele Mestre estava revestido de imensa luz.
            Quando ele a viu, foi logo a direção a ela e disse:
            - Oh Tia Neiva! Quero muito lhe agradecer por tudo que a Sra. fez por mim, me dando a oportunidade de entrar na doutrina, me preparou, ensinou-me a ser um Mestre. Se não fosse por sua ajuda , Tia, eu não estaria aqui n essa condição. Por isso, quero muito pedir a Jesus que lhe abençoe.
            Tia Neiva disse que não sabia onde enfiar a cara, pois tinha se aborrecido pelo fato do mesmo ter deixado a doutrina. Disse que se sentiu pequena diante da luz daquele espirito.
            Ele disse ainda:
            Tia Neiva ainda preciso da senhora um favor!
            -Diga meu filho, o que posso lhe ajudar!  Disse Tia Neiva.
            -Eu tinha uma casa muito boa, e a coloquei no nome de meu irmão, mas pela vontade de Deus, tive que deixar a Terra. Ai então minha esposa ficou a vibrar em mim negativamente por deixado a casa em nome de meu irmão. Mas fiz isso Tia, pela própria segurança dela, por isso preciso que a Senhora de uma jeito para que os dois se reencontre e ela case com meu irmão. Os dois precisam desta oportunidade para ser feliz.
            -Então Tia Neiva , procurou uma maneira de acertar a união os dois para que todos ficassem bem.
            Nós não temos os uma visão ainda mais abrangente da vontade da espiritualidade e tão pouco de suas necessidades, Nossa visão humana é muito limitada. Sentimentos como ciúme, inveja, possessão sobre as pessoas ainda fazem nos atrapalhar.
Há uma outra necessidade que conta muito mais neste nosso terceiro plano que é o planejamento carmico de um espirito, seus compromissos espirituais. Sua missão.

Salve Deus!
Gilmar - Ad Adelano

Sem comentários: