quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sou Jaguar


Sou Jaguar
Salve Deus,

Meus Irmãos em Cristo Jesus, felizes aqueles que com amor e sabedoria, conseguem ultrapassar os seus erros, as suas fraquezas, os sobressaltos de uma vida, que por vezes tende a ser injusta por demais.
 
É no acordar para as grandes missões de nossas vidas, aquelas que nos aparecem diariamente e que somos confrontados com todas as provas de esforço e resistência, que irão mostrar a fibra da qual somos feitos.
Dos fracos não reza a história meu irmão. Nem dos fracos, nem dos tristes, dos que não lutam e muito menos daqueles que desistem de lutar.
 
A vida não pode ser encarada sem sacrifícios. A vida, não pode apenas conter coisas boas. Temos que receber muitas vezes o mau, para saborear depois, a qualidade do bom.
 
Temos que ultrapassar determinadas provas e obstáculos impostos, para posteriormente testar e fortalecer a nossa fé.
 
Pense bem na quantidade de pedras que lhe aparecem no seu dia? Pense, que provavelmente são colocadas em si, para si, e apenas por si, para testar que tipo de jaguar e que tipo de filho de Pai Seta Branca você é.
 
No caminho de Jesus, não podem reinar os fracos. Não podem reinar os desistentes e muito menos aqueles, que padecem da falta de amor, humildade e tolerância.
 
Não se pode sequer, sobrevalorizar os pobres de espírito que apenas ficam sentados vendo a vida passar. Não.
 
Temos que ser rigorosos,  verdadeiros e lutadores. Temos que colocar na mesa, à vez, um por um dos problemas que nos afetam, e segurar o touro pelos cornos. Temos que ter a fé e a paz no coração.

Afastando de nós tudo aquilo que nos fragiliza, nos desgasta e consome, será igual ou comparado, a quando você entra em seu carro depois dele estar umas horas parado ao sol e o ar se encontra irrespirável. Abre o vidro, deixe entrar aquela brisa fresca e confortante - o alívio! Abra as janelas de sua vida, as portas do seu espírito. Os problemas foram postos no caminho para nos fazer crescer, não para nos fazer desistir.
 
Muitos serão aqueles, incapazes de suportar uma migalha das nossas dores, dos nossos medos, daquilo que a vida nos projeta e nos programa para o futuro, e mesmo assim ainda os vamos ajudar.
 
Muitos seriam aqueles, que desistiriam na hora em que lhes passasse sequer no pensamento, viverem um que fosse dos nossos problemas, e vivem se lamentando porque a lâmpada fundiu, perdeu o ônibus, o vizinho faz barulho ou furou o pneu do carro. Salve Deus.
 
Hoje, crie uma vida adequada para si, não uma que pareça certo para todo mundo. Sua pior batalha interna, estará sempre entre o que você sabe e o que você sente. As decisões mais difíceis, serão sempre aquelas em que o resultado final, seja largar as suas memórias e simplesmente seguir em frente.
 
Às vezes meu irmão, temos que sair da pessoa que fomos, e lembrarmo-nos da pessoa que devíamos ser, da pessoa que somos capaz de ser, e da pessoa que você realmente é.
 
A sua vida é a sua mensagem para o mundo. É a forma, a única forma, que vai permitir, ou não, com que você receba coisas boas para si.
 
Não deixe que pessoas cheias de ignorância, ódio, drama ou negatividade o façam parar. E não deixe que eles ofusquem sua luz simplesmente porque ela está brilhando em seus olhos.
 
De oportunidades controladas e limitadas aos que erram e lhe magoam, se lembrando sempre que nem todos merecem seu esforço, sua capacidade de perdoar e de amar - suas oportunidades.
 
Pedir perdão da boca para fora é fácil, mas aquele que pede perdão com o coração, dificilmente cairá novamente no mesmo erro.
 
Se tiver vontade de fazer a diferença no mundo, tem de ser diferente do mundo.
 
Desafio-o a andar sozinho, e não ter medo de gostar. Lembre-se, que você não tem que fazer o que todo mundo está a fazer. Seja bom naquilo que faz, e naquilo que você é, seja apenas o melhor. Orgulhe-se e faça outros se orgulhar.
 
Por muito que o gato se esconda, seu rabo fica sempre de fora. Assim somos nós, facilmente descobertos e vítimas de nossas próprias sombras que nos denunciam.
 
Se lembre, que os olhos de Simiromba estão em nós.
 
Você tem que fazer o que é certo para si, mesmo que algumas pessoas discordem. Mas também, seja sempre verdadeiro e puro para os outros, minimizando suas atitudes menos refletidas, para que posteriormente como consequência, não tenha que voltar atrás arrependido.
 
Não deixe que ninguém ofusque sua luz simplesmente porque ela está brilhando em seus olhos.

Mas também, não se iluda com uma luz fraca de seus olhos, sabendo que a sua Luz se fosse bem trabalhada, poderia ser muito maior.
 
Jesus Te peço, que a Paz e a Harmonia viva no coração do Mestre Jaguar, e que ele possa se encontrar consigo mesmo.
Enviar um comentário