sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Chakra frontal, da hipófise ou Terceira Visão

CHAKRA FRONTAL, DA HIPÓFISE ou TERCEIRA VISÃO
Situado entre as sobrancelhas, emite noventa e seis raios, tem seu talo atravessando a glândula hipófise e indo terminar entre as 1a. e 2a. vértebras cervicais.
A realidade é que existem dois vórtices, um acima do outro, muito próximos, cujo funcionamento se assemelha ao da visão física, dos dois olhos.
Controla a maioria dos hormônios corporais, influindo no crescimento, no metabolismo, nos níveis de glicose e de sais minerais no sangue, na retenção de fluídos, no desenvolvimento sexual, na gravidez e na lactação.
De seu equilíbrio dependem a harmonia das forças, a clareza e a profundidade da introvisão, sendo a sua má função responsável pelas alucinações e incapacidade de distinguir a fantasia da realidade.
Com atividade de ligação entre o corpo mental e o cérebro físico,
é o portal da quinta dimensão, proporcionando valiosos dons a quem
tem a Terceira Visão bem equilibrada: compreensão intuitiva, inspiração espiritual, visões de planos superiores, chegando mesmo a enxergar a natureza do Divino. A energia do vórtice superior apresenta coloração azul índigo, e a do vórtice inferior é azul cobalto escuro, cores com que são ativados.
O amarelo e o vermelho fecham-nos. Esse chakra mantém interligações com o Interoceptível. Ativadores: metal: prata; pedras: sodalita e lápis-lázuli; erva: camomila; flor: boca-de-leão. Está relacionado
com a Unificação e com o intelecto.

Espiritualismo Verdade JRG



1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela postagem ! e Obrigado