segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rainha do Sabah


A Rainha de Sabá é mencionada no Antigo Testamento e no Corão como a soberana de um reino muito rico - o reino de Sabá - que teria visitado o rei Salomão. Os árabes chamam esta mulher de Bilqus ou Balkis; na Etiópia, Makedda, Magda, Maqda ou Makera, que significa "grandeza”. A Ordem do Graal na Terra a chama de Biltes. Anos mais tarde, o historiador judeu Flavius
Josephus refere-se a ela como “Nikaulis, rainha da Etiópia”. Na Bíblia ela é descrita como “negra e bonita”. O reino de Sabá localizava-se no sudoeste da Arábia entre 900 a 1000 anos a.c. . O incenso que produzia era muito procurado. Em Sabá não havia miséria e seu povo era sadio e feliz. A figura da Rainha de Sabá tornou-se muito conhecida principalmente por sua viagem a Jerusalém onde foi exortar Salomão a não se descuidar de sua importante missão na Terra.
Protegido geograficamente, de tal modo que o difícil acesso isolou Sabá da impureza que já naquela época grassava pelo mundo, turvando e transformando a vida dos seres humanos num vale de lágrimas. Profetas e Enviados especiais foram sendo encarnados para advertir a humanidade sobre o futuro que estavam preparando para si mesmos o que fez necessária a vinda do Messias para romper a escuridão como um raio de Luz proveniente das alturas máximas, porque os seres humanos se encaminhavam para a ruína e destruição,
antes mesmo da chegada do tempo da colheita. No Kebra Negast, ou “As Gloriosas Memórias do
Império”, um livro sagrado da Etiópia, diz-se que a própria Makedda teria criado uma regra segundo a qual “apenas uma mulher pode reinar”. Aparentemente, Sabá era uma sociedade matrilinear, em que o poder é passado aos descendentes pela via feminina. A Rainha de Sabá era muito bonita, rica e poderosa, com toda sorte de luxos e regalias. Contam que, com a morte de seu pai, ela assumiu o trono com apenas 15 anos de idade. Sua coroação foi festejada pelos súbditos, uma vez que, em Sabá, mulheres e homens tinham direitos iguais. Segundo a religião, a soberana tinha que se manter virgem e tinha que seguir os costumes do seu povo. Já que não podia se entregar aos prazeres da carne, ela passava boa parte do tempo estudando
filosofia e misticismo. O encontro com a Rainha de Sabá foi a grande encruzilhada na vida do Rei Salomão. Com o seu livre arbítrio devia ter mudado de rota, abandonando a volúpia e as baixarias a que se entregava, mas Salomão falhou espiritualmente, permitindo a contaminação da crença pura com a nefasta degeneração e lascidão decorrentes do culto de Baal que destacava o desvairado comportamento sexual como fonte de felicidade; a perversidade e a astúcia como formas de manter o poder. Afirma-se que a dinastia dos reis da Etiópia provém do filho do rei Salomão e de Makkeda, e ainda que foi desta união que a lei mosaica foi trazida para a Etiópia. Na Doutrina do Amanhecer, Tia Neiva se referia à Rainha de Sabá como um grandioso espírito que nos assiste com sua luz e com sua sabedoria. Na força decrescente, nossa Mãe dizia ser ela mesma “um sétimo de Sabá”. A Prece de Sabá, emitida na Estrela Candente todos os dias, é uma grande afirmação da presença de Deus dentro de nós.
Espírito de alta hierarquia, a Rainha de Sabah conduz seu trabalho no Umbral, atendendo aos espíritos que foram perturbados em suas encarnações e não souberam como encontrar o Caminho de Jesus, deixando-se levar pelos desesperos e pelas dores, ficando em triste situação após o desencarne. A Rainha de Sabah, juntamente com sua Falange de Guias Missionárias e Cavaleiros de Oxosse, os assiste e os conduz às enfermarias e aos albergues. A invocação da força da Rainha de Sabah é muito poderosa e desobsessiva

PRECE DE SABAH
EU ESTOU RODEADO PELO SER PURO,
E NO ESPÍRITO SANTO DA VIDA, AMOR E SABEDORIA!
EU CONHEÇO A TUA PRESENÇA E PODER, OH ABENÇOADO ESPÍRITO!
A TUA DIVINA SABEDORIA AUMENTA SEMPRE A MINHA FÉ NA VIDA
E NA TUA PERFEITA LEI! EU SOU NASCIDO DE DEUS, PURO DOS PUROS,
E SENDO FEITO À TUA IMAGEM E SEMELHANÇA, SOU PURO.
A VIDA DE DEUS É A MINHA VIDA
E COM ELE VIBRO EM HARMONIA E INTEGRIDADE!
O CONHECIMENTO DE QUE TUDO É BOM ME LIBERTOU DO MAL!
EU SOU SÁBIO, POIS EXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE
E TENHO CONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS...
POR ISSO EU VIVO MEU DIREITO NA DIVINA LUZ, VIDA E LIBERDADE,
COM TODA A SABEDORIA, HUMILDADE, AMOR E PUREZA...
SOU ILUMINADO NAS MINHAS FORÇAS E VOU AUMENTANDO FORÇAS,
VIDA, AMOR E SABEDORIA... CORAGEM, LIBERDADE E CARIDADE...
A MISSÃO QUE DO MEU PAI ME FOI CONFIADA!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO! SALVE DEUS!


Sem comentários: