segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sacramento - Batismo


 Sacramento do Batismo

  • É  o primeiro dos Sacramentos,instituído pelo próprio Jesus, juntamente com seu “mandamento” no Dia da Ascenção.
Desde os primeiros dias do cristianismo, o Batismo, foi o passaporte para a entrada na comunidade cristã.
O Batismo é um acto de INICIAÇÃO.
Jesus permitiu que João Batista o batizasse, e assim iniciou a sua missão.
A graçabatismal, é uma realidade rica, produz o nasciemento para a Vida Nova, pelo qual o Homem se torna Filho do Pai, membro de Cristo, herdeiro do reino de Deus, Templo do Espirito Santo.

Na Doutrina do Vale do Amanhecer, o Batismo, é um ritual iniciático, no qual se dá inicio à caminhada nesta encarnação, para o cumprimento de um programa estabelecido durante o sono cultural.
Junto com o nosso mentor, onze meses ante do encarne, o espirito percorre todos os lugares das encarnações anteriores, onde existe o charme(*) de cada encarnação, e assim estabelecer o programa desta vinda na Terra. Escolhendo seus pais, sua família, seus amigos, e até a forma de seu desencarne.
Por isso de 80 em 80 dias mudamos a nossa roupagem.

No Batismo, fazem-se presentes duas partes:
  • Uma determinavel, a matéria, ( a água e o sal ) que conforme o ritual entram na corrente sanguinea, ativando as energias, nos três reinos da natureza da criança, fortalecendo o espírito para o cumprimento de sua missão. O perfume ativa os chacras do interoceptivel, dos quais um é o da vida e o outro o da morte, porém não sabemos qual o da vida e qual é o da morte.

Os paderinhos, têm como papel levar o afilhado a luz, encaminhá-lo na estrada de Jesus, e mostrar-lhe o valor da Fé, do Amor, e da Caridade.
Todo o ritual do Batismo, é assistido e testemunhado pelos padrinhos, que têm a função de ajudar e fazer cumprir a missão neste plano fisico, conforme ficou programado no sono cultural. Na ausẽncia dos pais nesta encarnação, os padrinhos exercem um papel de grande importância para que este espirito não se desvie do seu caminho.
Um dia retornando aos planos espirituais, aqueles que foram padrinhos neste Sacramento do Batismo, irão prestar contas do compromisso assumido. Por isso, temos que ter muita consciência nos compromissos que assumimos.
O padrinho e a madrinha, nunca devem esquecer, que eles assumiram um compromisso junto daquele espirito e junto de Deus Pai Todo Poderoso, no plano fisico e no plano espiritual.

Esta data, na qual foi ministrado o ritual do Sacramento do Batismo, não poderá, nem deverá, ser esquecido, nem por quem recebeu o Sacramento do Batismo, nem pelos padrinhos, assim como os compromissos assumidos. O Amor é indispensável ao crescimento de nossas vidas em todos os planos.

Salve Deus !

Sem comentários: