segunda-feira, 5 de março de 2012

Trino Araken Mestre Nestor


O 1º Mestre Jaguar - Trino Arakém, Mestre Nestor Sabatovicz, foi o Mestre consagrado por Pai Seta Branca, como o Executivo da Doutrina do Amanhecer, aqui no plano físico.
Como Executivo, o Trino Arakém que detinha a imcumbência de zelar pelo cumprimento das Leis e Rituais. Na sua condição de Executivo, era o responsável pelo Curso de Sétimo Raio, e foi de sua responsabilidade a elaboração do "Manual de Instruções". Foi o Trino Arakém quem ministrou as aulas para o 1º Curso de Instrutores de Centúria.
O 1º Mestre Jaguar era um homem de porte austero, temperamento determinado, que impunha respeito somente pela sua presença. Era bastante disciplinador na qualidade de Executivo. Mas foram essas características de sua personalidade, que possibilitaram que o 1º Mestre Jaguar conseguisse cumprir sua responsabilidade de Executivo, de forma ímpar, e conquistando o respeito e admiração de muitos Jaguares.
O Mestre Nestor, desencarnou no dia 2 de Outubro de 2004.

O GRANDE CENTURIÃO
Trino Arakém, Arakém - Raio de Simiromba, nosso grande 1º Mestre Jaguar.
Sim, “Jaguares”, como ele mesmo nos chamava, nosso instrutor e
formador de grandes mestres, seus 7ºs raios. Um grande centurião que veio evangelizar e evoluir sua tropa.
Nestor Sabatovicz partiu, mas deixou a todos nós o legado que aprendeu diariamente com nossa Mãe Clarividente e nos repassou como Executivo desta Doutrina. Um homem que sabia de fé como poucos, sim, Mestres Jaguares, um homem de muita fé. Fé em tudo que fazia, em seu “grande Deus” e em
Pai João de Enoque, seu pai e mentor. Com seu jeito altivo, nosso comandante, como que com sua espada em punho - o grande Leônidas - nos ensinou a ser comandantes, mas como 1º Mestre Jaguar - o Instrutor, veio para nos ensinar a sermos doutrinadores de Koatay 108.

É, Trino Arakém, quantas saudades das suas contagens, das suas aulas, de seus cursos e quantas reuniões de escala, em que muitas vezes você era duro e todos achavam que você estava em seus “melhores dias”. Seus ensinamentos estão gravados na memória de todos aqueles que você formou como instrutores, comandantes e 7º raios, ou seja, os Centuriões da nova era. Esta era sua missão.


Fonte: Jornal do Jaguar 
ARAKÉN é um raio ou raiz do oráculo de simiromba, terceiro sétimo de xangô, é mestre Lázaro, responsavel pelos transportes e pela lei de causa e efeito. É energia extra-cosmica que nos assiste nos trabalhos de contagem. Nestor Sabatovicz representa o Trino Arakén, Executivo da Doutrina do Amanhecer. Tia Neiva, em 1976, deu ao Trino Arakén a seguinte mensagem:
  1º força de Jesus , Força de Capela neste planeta.Sua linha de frente é Simiromba nos mundos encantados. Força positiva doutrinária revela a personalidade espartana do 1º Jaguar do Peru. A sua chamada é ouvida no 1º plano positivo do Radaman Pai João de Enoque. Linha de costas, cristianismo, sua costada direta é Tapir, substituto do 1º Mestre Jaguar Tumuchy.
O PAI NÃO TOMA PARTIDO
Às vezes escuto um médium dizer:
- Ah, mas PAI SETA BRANCA devia tomar uma posição, dar um jeito nisso...´
Mas como? Para Ele todos são filhos, todos merecem o mesmo Amor, e o Amor Dele é Incondicional, ele não divide! Ele pode ajudar, se quisermos ser ajudados, mas castigar por quê? Vocês querem castigo maior do que as dificuldades que nós já trouxemos conosco? Uma Entidade que emite Amor, ela não castiga ninguém meus irmãos.´ DOUTRINAR: Meus irmãos, fazer uma Doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a Elevação dele. Agora, emitir uma emanação e uma Energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente meus irmãos. Vocês acham que o Espírito não percebe, não sente?... Ele sabe, mesmo ele sendo Sofredor!´
O Sofredor também, quando recebe uma Doutrina emitida com Amor, ele pode continuar Sofredor, mas ele nunca se esquecerá daquela Mensagem. É como uma sementinha que aos pouquinhos vai crescendo na Mente e no Coração deles. É pra isso meus irmãos, que JESUS nos concedeu esta oportunidade feliz.´
Fazer a Doutrina como um papagaio e fazer a Elevação, isso não resolve meus irmãos! Não é assim! Porque ele que sabe, ele está vivo, ele está sentindo. E com isto meus irmãos, passam dias, meses, a vida passa, e amanhã nós poderemos ter uma grande decepção, porque nós usamos a boca, a palavra, mas o que há de mais precioso numa Individualidade, que é a Emanação, e ela só é possível se aquilo for feito por Amor, ou não se faz.´

LEIS e RITUAIS
Temos regras, que nós chamamos de Leis. Porque existem regras? A mãe ou o pai fala assim ao filho: "Não vai por ali, porque você vai se machucar". Se é realmente perigoso faz-se ainda uma proteção, onde tem uma porta que dá para uma sacada, faz- se uma grade, para proteger o filho e ele não despencar lá de cima. Aqui nós temos regras, também para não nosmachucarmos.´
Temos Rituais. Por quê os Rituais? Vocês já se perguntaram o porquê dos Rituais? É meus irmãos, os Rituais servem para facilitar, para que sejamos protegidos durante aquele Trabalho. E muitas vezes nós nos rebelamos, nós complicamos, nós modificamos. Se nós tivéssemos realmente compreensão, nós não precisaríamos do Ritual. Nossa Mãe deixou tudo escrito,bonitinho, pra quê?
"
- É para os meus filhos caminharem, para os meus filhos não se machucarem, se libertarem
" Assim ela dizia!´

"Salve Deus! Meus irmãos, conhecer as Leis e não obedecê-las, conhecer os Ensinamentos e não segui-los meus irmãos, é a
mesma coisa que o médico fazer a consulta, dar a receita, e a pessoa não tomar o remédio.´

Trino Araken  Mestre Nestor
( em memória)
Enviar um comentário