segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Frases do Trino Araken



Meus irmãos, fazer uma Doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a Elevação dele. Agora, emitir uma emanação e uma Energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente meus irmãos. Vocês acham que o Espírito não percebe, não sente?... Ele sabe, mesmo ele sendo Sofredor!

Se as religiões evoluíssem Espíritos, não tinha mais Sofredor na Terra! O que evolui um Espírito meus irmãos não é a Religião. O que evolui Espíritos é ele absorver os Ensinamentos que JESUS nos deixou e praticá-los! O Médium não faz sua caridade só no Templo, mas em qualquer lugar. Para sermos livres, nós precisamos nos soltar de todas estas amarras que nos prendem às mesquinharias, aos julgamentos, à superioridade.

Fazer a Doutrina como um papagaio e fazer a Elevação, isso não resolve meus irmãos! Não é assim! Porque o irmãozinho sabe, ele está vivo, ele está sentindo. E com isto meus irmãos, passam dias, meses, a vida passa, e amanhã nós poderemos ter uma grande decepção, porque nós usamos a boca, a palavra, mas o que há de mais precioso numa Individualidade, que é a Emanação, e ela só é possível se aquilo for feito por Amor, ou não se faz.

Vamos meus irmãos, repensar a nossa Vida Religiosa. Meus irmãos, não é quantidade, não é beleza física, não é cultura, aprendizado terreno, não é título aqui dentro nem lá fora que nos vai ajudar... É compreensão com todos e onde nós estivermos, em casa, no trabalho, numa diversão, aqui, só assim meus irmãos, nós teremos condições de formar uma harmonia, ter a Força de JESUS meus irmãos!

O Espírito só aceita uma Doutrina sua se você tiver MORAL. Senão ele não vai aceitar.

Frases retiradas de Gravações de Cursos de 7º Raio.
Trino Araken, Mestre Nestor (em memória)

Sem comentários: